Pular para o conteúdo

Vereador é executado com seis tiros em Acrelândia

O presidente da Câmara Municipal de Acrelândia, verea-dor Fernando José da Costa, 46 anos, o “Pinté”, do Partido Progressista (PP), foi executado com seis tiros.
Vereador0405
O crime aconteceu por volta das 20h quando, segundo informações da polícia, o vereador chegava em casa, na Rua José Deus, Centro de Acrelândia. Ele chegava em casa após participar de uma partida de futebol com amigos.

Uma testemunha, que es-tá sob proteção da polícia, informou que a vítima entrou no quintal de casa quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e já atiraram contra o vereador.

Vizinhos contaram à polícia que ouviram o barulho de seis a sete disparos e quando saíram para saber o que estava acontecendo perceberam dois homens em uma moto, que saiu em alta velocidade.

Imediatamente, os vizinhos correram na tentativa de socorrer a vítima, que teve morte instantânea.

Policiais civis e militares, além dos delegados dos municípios de Plácido de Castro e Acrelândia, estiveram no local do crime, mas ainda não têm pistas de quem foram os autores do assassinato e quais os motivos para o crime.

Fernando Costa foi eleito ao cargo de vereador em 2008 pelo PP e eleito presidente da Câmara. Ele seria um dos principais opositores da atual administração municipal.

“Pinté”, como era conhecido pela população daquele município, foi um dos fundadores da cidade de Acrelândia, durante o mandato do então prefeito Tião Bocalom. Ele assumiu o cargo de chefe de gabinete e no segundo mandato foi secretário de Saúde.