Angelim visita obra da Operação Cidade no conjunto Adalberto Sena

angelim_visita_1

O prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim visitou, na manhã desta quinta-feira, várias frentes de trabalhos da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) onde estão sendo executadas obras da Operação Cidade 2010.  O trabalho, uma parceria da prefeitura de Rio Branco com o governo do Estado, está garantindo limpeza, recuperação e pavimentação de ruas e serviços de drenagem nas sete regionais da Capital.

A primeira frente de trabalho visitada por Angelim foi a do conjunto Adalberto Sena, onde estão sendo executados serviços de manutenção viária com recuperação das 18 ruas do conjunto. Ele também visitou obras no conjunto Tucumã e bairro primavera.

Implantando há mais de 20 anos, segundo moradores mais antigos, esta é a primeira intervenção da prefeitura na recuperação do pavimento asfáltico de todas as ruas do bairro atendendo assim as principais demandas apresentadas pela comunidade através do Programa de Gestão Participativa (PGP).

A visita do prefeito foi acompanhada pelo diretor presidente da Emurb, Gildo César e pelo presidente da União das Associações de Moradores de Rio Branco- Umarb – Gilson Albuquerque.

Segundo Gildo César, cumprir a meta de atender todas as regionais é a prioridade definida pela Prefeitura de Rio Branco em 2010. “A determinação do prefeito Raimundo Angelim é cumprirmos todo o passivo de obras que foram pactuadas com o movimento comunitário e ainda executar aquilo que foi planejado para o PGP 2010 e para realizarmos esse trabalho, contamos com o apoio do governo do Estado”,  disse.

Somente em recursos do PGP o investimento é de R$ 12 milhões, além de R$ 10 milhões da operação tapa buraco, recursos estes já garantidos no orçamento do Município. As ações contemplam serviços de manutenção das vias estruturantes, recapeamento de malha viária, tapa buracos, drenagem de águas das chuvas, terraplanagem, piçarramento e asfaltamento de ruas.

Raimundo Angelim destacou o fato de que a prefeitura está presente diariamente nos bairros com 20 frentes de serviço.  “Nós contamos hoje com 1.100 homens trabalhando em toda cidade e 345 máquinas pesadas realizando os mais diversos tipos de serviços para atender às necessidades da nossa população. Contamos com o governo do Estado nesse trabalho de fundamental importância para o desenvolvimento do município. Não conseguimos atender todas as necessidades, por limitações de orçamento, mas trabalhamos no sentido de melhorar cada vez mais a vida do nosso povo”, disse Angelim.

Na visita ao Adalberto Sena, Angelim conversou com vários moradores do local que lhe agradeceram pelos serviços que vem sendo executados nas ruas do conjunto. Um desses moradores, Raimundo Nonato Ferreira de Souza,  fez questão de receber o prefeito em seu pequeno comércio para agradecer pelo investimento.

“Moro aqui há mais de 20 anos. É a primeira vez que a prefeitura trabalha em todas as ruas do nosso bairro. Antes esse trabalho só era feito na rua principal. Agora, não. Graças ao prefeito Angelim, todas as ruas do nosso bairro estão sendo recuperadas e nós só temos que agradecer”, disse. (Ascom PMRB)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation