8 de outubro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

8 de outubro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Binho Marques anuncia investimentos de R$ 3 milhões em Porto Acre

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
23/05/2010 - 01:45
Manda no zap!CompartilharTuitar

Marilza Moreira da Silva percorreu os 30 quilômetros que separam a Vila do V de Porto Acre, acompanhada dos filhos e netos, para ver de perto o anúncio dos investimentos previstos para o município em 2010. Ela foi uma das pessoas que lotaram o Centro de Florestania durante assinatura do termo de compromisso de parceria firmado entre o Governo do Estado e a prefeitura de Porto Acre e respaldaram o conceito de empoderamento das comunidades e descentralização de recursos defendido pelo governador Binho Marques em suas ações. Binho-em-porto-Acre
“Quero saber o que está acontecendo com o nosso dinheiro. Como ele vai ser usado. É importante para a comunidade fiscalizar de perto o trabalho dos governantes”, ensina a dona-de-casa. Em Porto Acre os investimentos somam R$ 3.037.070,88 que deverão ser aplicados em Infra-estrutura Urbana, com a reforma de praças, construção de calçadas e bueiros, ampliação da rede de iluminação, limpeza pública e recuperação de vias urbanas; e educação, com a reforma de escolas urbanas e rurais. Os recursos serão distribuídos ainda entre programas da área de Saúde como o Plano Vida, cria-do para prestar atendimento às mulheres durante o período de gravidez, e o Minha Morada, que prevê a construção de 15 casas e a aquisição de 55 kits moradias. 

As comunidades rurais receberão benfeitorias nos ramais, com conservação e melhoria, e reforma de escolas e a organizações sociais como a Igreja Jovem Peniel, recursos para aplicação em programas de recuperação de jovens envolvidos com o uso de drogas. “Ter autoridades engajadas nesse projeto é fundamental. São jovens viciados em entorpecentes que poderiam estar com suas famílias”, disse um dos coordenadores do projeto da Jovem Peniel, Pastor Jorge. 

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Para o prefeito José  Maria Rodrigues, a parceria com o Governo do Estado é impor-tante e fez a diferença nas ações realizadas em Porto Acre nos dois anos em que está à frente da gestão municipal. “As pessoas notam a mudança que ocorreu aqui, fruto desse trabalho em conjunto, e que promoveu o crescimento tanto social quanto econômico no município”. Ele destaca as iniciativas que contribuíram para resultados positivos na área de Educação como a construção de creches e escolas de ensino infantil e a implantação dos programas Asas e Asinhas da Florestania, que beneficiam crianças, jovens e adultos da zona rural.  

A relação institucional entre os governos proporciona melhor aplicação dos investimentos com o apoio e acompanhamento das comunidades, fato que o governador Binho Marques chama de gestão republicana e democrática. “Vejo aqui a comunidade mobilizada como há muito tempo não via. O pacto que estamos fazendo é muito importante e depende da parceria de todos. O futuro será ainda melhor se a gente quiser e lutar por isso. Confiamos na capacidade de vocês para que o dinheiro se multiplique e seja bem utilizado”, disse Binho Marques destacando que mesmo sendo este o último ato de assinatura de convênios voltará ao município para acompanhar o andamento das obras previstas e a aplicação dos recursos.

População acompanha anúncio de investimentos
O Centro de Florestania do município de Porto Acre ficou pequeno para a quantidade de pessoas que resolveram acompanhar de perto o anúncio dos investimentos e o ato de assinatura do termo de compromisso entre o Governo do Acre e a prefeitura. Famílias inteiras participaram da solenidade e confirmavam as mudanças ocorridas no município após o início da parceria firmada entre as instituições. (Agência Acre)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Na Amazônia peruana, Petrobras fica de fora de reserva indígena

Próxima Notícia

Governador Binho Marques apresenta política de desenvolvimento ao diretor da Embrapa

Mais Notícias

Foto: Getty Images
3º destaque

Deputado propõe faixa de lazer aos domingos na BR-364 em Rio Branco

08/10/2025
Foto: Cedida
POLÍTICA

Sob boicote de vereadores, Mailza convida MDB a subir em seu palanque em 2026

08/10/2025
Foto: Leandro Chaves
POLÍTICA

Em meio a queda de braços, prefeitura quer ampliar carga horária de agentes de saúde

08/10/2025
Pré-candidata ao governo, Mailza se reúne com MDB e fala em alinhamento
5º destaque

Pré-candidata ao governo, Mailza se reúne com MDB e fala em alinhamento

08/10/2025
Foto: Arquivo/Câmara de Rio Branco
4º destaque

Presidente da Câmara rasga elogios a Bocalom: ‘honesto e trabalhador’

08/10/2025
Foto: Reprodução
POLÍTICA

Porrada em Sena Madureira: vereadores saem no tapa durante sessão e briga vira caso de polícia; VÍDEO

08/10/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Governador Binho Marques apresenta política de desenvolvimento ao diretor da Embrapa

PF apreende cerveja e cigarros contrabandeados

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre