X

Marina Silva suspende viagem à Colômbia por ameaças de morte

Brasília (EFE) – A pré-candidata à Presidência do Brasil Marina Silva (PV-AC) cancelou um encontro com o aspirante à Presidência da Colômbia Antanas Mockus, devido às ameaças de morte que este recebeu, informaram ontem fontes políticas.
– Sabemos que a situação na Colômbia é muito tensa -, declarou o presidente do Partido Verde brasileiro, Alfredo Sirkis, que citou a preocupação causada pela criação de um grupo na rede social Facebook denominado “Me comprometo a matar Antanas Mockus antes de 30 de maio”.

Filósofo e matemático de origem lituana, Mockus é o favorito nas pesquisas de opinião para as eleições presidenciais que serão realizadas na Colômbia em 30 de maio.

O encontro entre Marina Silva e Mockus, candidato do Partido Verde colombiano, seria no dia 20 de maio em Bogotá e teria como objetivo discutir a articulação de um pólo alternativo para a esquerda latino-americana.

Ao anunciar a reunião no último dia 5, Sirkis explicou que a idéia era criar uma alternativa de esquerda regional “que possa fazer frente à esquerda autoritária, populista e anacrônica”, com a qual identificou aos presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e Cuba, Raúl Castro.

 

 

 

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: