N.Lima defende vereador Pinté e critica Segurança

O assassinato do vereador Pinté (PP), de Acrelândia, não saí da pauta dos debates da Aleac. Ontem, o deputado N. Lima (DEM), revoltado com uma matéria que sugeria associação do vereador com práticas ilegais, não se conteve. “O governo do PT fez de tudo para transformar Chico Mendes num herói.
N.-lima
Eles politizaram e usaram o sangue do seringueiro para fazer política botando na cabeça das pes-soas que ele era um líder. Mas na terra dele ninguém nem lembra dele. Quando nós da oposição trazemos os fatos aqui para a Aleac do que está acontecendo na Segurança Pública nos acusam de estar usando a morte do Pinté politicamente”, afirmou.

O parlamentar acusou a gestão de Segurança Pública de “irresponsável” e continuou as comparações entre os dois assassinados. “O Governo não faz nada para que a violência amenize. Ainda dizem que a oposição está tirando proveito da morte do vereador Pinté. Acostumado a dar calote, Chico virou um herói que já tem até estátuas decorando a cidade.

Nós estamos querendo providências e não é só na morte do Pinté. Agora, estão dizendo nos jornais que o Pinté era traficante, passava cheque sem fundo. O que nós queremos é a solução para que as pessoas de bem que estão com medo possam sair de casa”, justificou.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation