Pular para o conteúdo

Petecão faz homenagem ao vereador Pinté, na Câmara

O deputado Sérgio Petecão (PMN) pediu o “total engajamento” da população da cidade de Acrelândia para elucidação do assassinato do vereador Fernando José da Costa, o Pinté (PP), ocorrido na noite do último sábado, 1º, quando ele chegava à sua casa. “Toda a população está comovida. Foi um crime bárbaro, covarde. Tiraram a vida do jovem trabalhador, presidente da Câmara Municipal de Acrelândia”, afirmou Petecão. O apelo foi feito em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados. O município de Acrelândia fica distante 100 quilômetros da Capital acreana.

Segundo o deputado Petecão, a população de Acrelândia entende tratar-se de crime político. “Tive oportunidade de fazer essa denúncia na Polícia Federal em meu Estado”, confirmou Petecão. Ele assinalou que sua intenção é “sensibilizar o ministro da Justiça, a fim de que intervenha no caso, juntamente com a Polícia Federal, pois, não podemos ficar de braços cruzados”.
No entendimento de Petecão, “o presidente da Câmara Municipal de Acrelândia perdeu sua vida em defesa do povo daquele município”. Finalizando sua intervenção, Petecão fez questão de registrar “o repúdio e a indignação de todos os acreanos contra esse crime bárbaro, que chocou a cidade e o Estado”.

De acordo com informações, o comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Romário Célio, já estaria trabalhando com a possibilidade de ter um retrato falado do criminoso, uma vez que uma testemunha presenciou o crime. “Nós vamos fazer um retrato falado para chegar até o culpado pelo crime”, adiantou ele, confirmando que a PM vem colaborando nas investigações. Ainda segundo o site, o coronel Célio acredita que a prisão do autor dos seis disparos que tiraram a vida do vereador Pinté deve ocorrer em breve.