Senador Guiomard recebe tratores de emenda de Fernando Melo

Moradores do município de Senador Guiomard receberam da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na manhã deste sábado 15 microtratores provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Melo (PT). O evento, que fez parte da programação dos 34 anos de aniversário da cidade, ocorreu no mercado municipal José Alves de Lima, com muita festa e forró.

A emenda foi aprovada no ano passado no valor de 5,8 milhões de reais e foi destinada à Embrapa. A intenção é fortalecer a agricultura familiar, por meio de treinamento, transferência de tecnologia e distribuição de microtratores. Com o recurso, foram comprados 120 microtratores e dois tratores grandes chamados Tritucap. Até o fim de junho, todas as máquinas serão entregues aos 22 municípios acreanos.

Melo, que chegou às 4 horas da madrugada no mercado para conversar com os agricultores e ouvir as reivindicações deles, disse que a Embrapa vai contribuir com, além das máquinas, suas pesquisas na área de agricultura. “Esses equipamentos vão ficar em pequenas comunidades que estão com dificuldades”, declarou. “A Embrapa não se recusará em ajudar com suas pesquisas, para termos mais qualidade nos nossos produtos e mais produtividade”.

A vice-prefeita do município, Solange Pascoal, enalteceu a emenda do deputado e disse a ação vai “tirar muita gente do cabo da enxada”. “Tudo o que vier para ajudar o povo e tudo o que produza será bem-vindo”, ressaltou.

Já o secretário municipal de Agricultura, Raxide Silveira, afirmou que a iniciativa de Melo possibilitará uma “revolução” no setor produtivo. “É o começo da revolução agrícola em Senador Guiomard”, concluiu.   (Assessoria)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation