X

Vereadora Ariane Cadaxo presta contas de mandato

Como acontece todo ano, a vereadora Ariane Cadaxo (PC doB) foi às ruas ontem entregar à população de Rio Branco a prestação de contas do exercício de 2009 de seu mandato. Entre os principais projetos defendidos por ela nos últimos meses está a proposta de criação do programa de troca de lixo reciclável por energia elétrica.

A parlamentar trata o projeto como “a menina dos seus olhos” e defende que sua implantação oferecerá um largo benefício social e econômico ao poder público e às comunidades. “As pessoas de baixa renda poderão obter descontos na conta de luz por meio da coleta e troca do lixo reciclável”, explica.
Em contrapartida, segundo ela, a empresa distribuidora de energia sofrerá menos com a inadimplência e a cidade ficará mais limpa. “Além disso, existe outro benefício, que é mudança de comportamento da população em relação à destinação do lixo”, acrescenta.

Ariane Cadaxo também é autora do projeto que ampliou de quatro para seis meses o tempo da licença maternidade para as mães do município. “As mães devem ficar mais perto e garantir a amamentação de seus filhos pelo menos nos primeiros meses de vida deles”, ressalta.

No ano passado a vereadora conseguiu a adesão dos colegas da Câmara na aprovação do projeto que pune e responsabiliza os funcionários das empresas de ônibus que destratam os passageiros, os idosos e deficientes. Enquanto trata da defesa do projeto de reciclagem, a parlamentar também organiza a proposta de criação de uma Casa Abrigo para as adolescentes grávidas e em situação de risco social no município.

Estas e outras propostas estão na prestação de contas do trabalho de Ariane Cadaxo, que garante não abrir mão de suas bandeiras de defesa em favor das classes, incluindo a mulher, a criança, o idoso e o meio ambiente. O papel usado na confecção da prestação de contas da vereadora é reciclado. Ela defende que o bom exemplo começa em casa. (Assessoria)

 

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: