Baile da Indústria

O Sistema FIEAC – Federação das Indústrias do Estado do Acre, realiza no dia 25, uma noite de homenagens a Antônio Carlos Brito Maciel (Superintendente Corporativo da Confederação Nacional da Indústria – CNI, e Superintendente do Departamento Nacional do SESI – Mérito industrial), Carlos Ovídio Duarte Rocha (Secretário de Floresta do Estado do Acre – Mérito Industrial), José Eduardo de Moura Leite (Ipê Construtora Moura Leite Imp. e Exp. LTDA) – (Destaque empresa-rial), Mário Santin (Ouro Verde Madeiras) – (Destaque empresarial), Adelaide de Fátima Oliveira – presidente do Sindicato da Indústria Madeireira – (Destaque Sindical) e João Paulo de Assis Pereira, presidente do Sindicato da Indústria de Extração Mineral – (Destaque Sindical). Em requintado jantar no Ginásio do SESI, com a animação da banda Ploc 80’s do Rio de Janeiro, só para convidados. 

Redacao-em-festa1
Redação em festa

A coluna parabeniza os competentes jornalistas Antônio Klemer, Dulcinéia Azevedo e Tiago Martinello desta GAZETA, pela passagem de seus aniversários, respectivamente nos dias, 21, 16 e 23 deste mês. A comemoração mesmo acontece nesta sexta-feira, com toda turma reunida.

Redacao-em-festa2
Surpresa!!!

Quando a banda Harmonia do Samba veio para o Acre In-door 2010 (Evento de Pagode), fez  uma grande surpresa para os donos do restaurante Delícias do Oriente. Xande revelou que não esqueceu do tempero gostoso que a casa oferece e voltou  para matar a saudade.  Na foto, com Everaldo, Beatriz Paulo Cesar e Pablinne.

Redacao-em-festa3
Novidades

A família Moretto está trabalhando a todo vapor para inaugurar mais um empreendimento, o Frigorífico Anasara, que com certeza vai ser um sucesso. Na foto, Luciana, Beto e Rose Moretto.

Redacao-em-festa4
Visitando a terrinha
Visitando o nosso Estado e se apresentando no Festival Chico Pop o guitarrista da banda  Secos & Molhados, Gerson Conrad. Ele que foi o responsável por uma das canções mais clássicas do grupo, e da época: “Rosa de Hiroshima”, um poema de Vinicius de Moraes musicado por ele. 

Sempre um Papo e Mesa Redonda
 Em parceria com o Coletivo P&iá, na sexta-feira, dia 25, o projeto “Sempre Um Papo” traz o escritor gaúcho FABRÍCIO CARPINEJAR para conversar com o público acreano sobre suas crônicas e o uso que faz de novas tecnologias para propagar seus textos, às 17h, no Theatro Hélio Melo. Logo após, às 19h, acontecerá no mesmo local, a mesa-redonda “O panorama sobre os caminhos da música, redes e cooperativismo” tendo como convidado GERSON CONRAD, guitarrista da lendária e extinta banda Secos e Molhados, que tinha a frente inconfundível intérprete Ney Matogrosso.

SHOWS 
A terceira edição do Festival Chico Pop acontecerá nos dias 26 e 27 na Concha Acústica e terá a participação de 13 bandas, sendo dez locais e três convidadas. No primeiro dia de shows, 26, apresentam-se as bandas acreanas DEGRADÊ, SURVIVE, RODA DE SAMBA, ÁLAMO KÁRIO e CAMUN-DOGS, além dos convidados O SONSO (banda cearense) e GERSON CONRAD (guitarrista da lendária banda Secos e Molhados). No domingo, 27, tem CLENILSON & OS LENDÁRIOS, BENÉ DO CAVACO, DANAH E OS NOBRES, CAPPUCCINO JACK e MAPINGUARI BLUES. A banda acreana LOS PORONGAS. Vale a pena conferir!

6º festival de Quadrilhas Juninas
Este ano o frevo vai ser bom no 6º Festival Nacional de Quadrilhas Juninas, que acontece de 12 a 18 de julho, no estacionamento do  Arena da Floresta. Além das comidas típicas e a apresentação de várias quadrilhas, quem vai deixar o seu brilho na festa é a animadíssima Elba Ramalho. Vai ser tudo de bom!

Carnavale
O município de  Brasiléia, Epitaciolândia e Cobija, já se preparam para 10ª Edição do Carnavale  – carnaval fora de época mais animado do Estado. Este ano a comemoração vai ser em dose dupla, tudo porque nos dias 2, 3 e 4 de julho, a cidade estará comemorando o seu centenário, por isso foi caprichado a programação. Só pra você ter idéia, quem  vai comandar  a animação são às bandas  baianas Banda Voadois e a cantora Gilmelândia, banda Estação do Trem, de Rondônia e as prata da casa: Sandra Melo, Alamo Kario e Arregaça-Ê. Show de bola!

EXPOSIÇÃO
Hoje (24), acontece a mostra itinerante do Prêmio CNI SESI Marcantonio Vilaça de Artes Plásticas. Uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do SESI, o evento tem por objetivo ampliar as oportunidades de acesso do trabalhador da Indústria e comunidade à cultura. No Acre, a mostra conta com parceria do Governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour. A abertura será às 19h na Galeria de Arte Juvenal Antunes.

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation