GOLAÇO DO BUJICA

Muito bacana o projeto de futebol “Bom de bola, Bom na Escola”, coordenado pelo ex-atacante do Flamengo-RJ, Marcelo Ribeiro, o BUJICA, que reúne mais de 100 crianças no campo de futebol do Ginásio do Sesi durante a semana.  A única exigência para que os futuros jogadores participem das aulas é estar matriculado em uma escola e periodicamente apresentar boletins com boas notas.

PRESENTES ANTECIPADOS
A ativista política e fundadora do PT Célia Pedrina completa 60 “primaveras” na segunda-feira, 28, e já ganhou dois presentões na véspera do aniversário. A presença de seu filho João Eduardo, guitarrista da banda Los Porongas, que está na cidade para participar do Festival Chico Pop, e a notícia da gravidez de um mês da filha jornalista Mariama Morena. Irreverente como ela só, irá comemorar a data dançando com amigos e familiares no clube Sborba.

FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Ontem à noite, no Teatrão, aconteceu a solenidade de abertura do II Fórum Municipal de Educação, com a presença do prefeito Raimundo Angelim, o secretário municipal de Educação, Moacir Fecury, autoridades das áreas de Educação e Cultura e trabalhadores em Educação.
***
O Fórum acontecerá hoje e sexta-feira, dias 24 e 25, com o tema Ler Para Aprender e a participação de duas palestrantes ilustres, a psicóloga e professora doutora Ana Maria Falcão Aragão e a ex-ministra da Educação e Cultura do Equador, a pesquisadora e assessora internacional em educação Rosa Maria Torres Del Castillo.

Redacao-em-festa5
ONIPRESENTE
Prova inegável do grande talento do baterista Jorge Anzol (1) é a multiplicidade musical do músico, que no momento está tocando nas bandas Los Porongas, O Sonso (isso mesmo! ele sobe no palco do Festival Chico Pop nos dois dias – 26 e 27 de junho), Clarah Averbuck & The Oneyedcats e temporariamente, na Volver. Ele brinca, dizendo que a música “Pode me chamar que eu vou”, da banda recifense Eddie, reflete bem o seu momento, mas garante que é 100% “Poronga”.
***
O amor pela banda acreana foi demonstrado recentemente quando deixou de acompanhar Clarah Averbuck & The Oneyedcats no show de abertura da cantora e compositora norte-americana Charlyn “Chan” Marie Marshall, conhecida artisticamente como Cat Power, no Circo Voador, ocorrido no dia 21 de maio, para participar dos shows que os Los Porongas fizeram em Minas Gerais. A foto é de Val Fernandes.

SABOR DO CORAÇÃO
Os médicos Tereza Cristina e Leon Fábio (2) no jantar romântico promovido pelo RESTAURANTE SHIRAKAWA no Dia dos Namorados, animado pelo músico paulista Cris Guto, que optou por repertório bem eclético, muito elogiado pelos casais. A foto é do arquiteto e fotógrafo paulista Sérgio Polignano, que assina as fotos do site do restaurante, que será lançado em julho.

MÚSICA NA VEIA
O vocalista da banda cearense O Sonso, Daniel Groove (3) já está na cidade para engrossar ainda mais o caldo do Festival Chico Pop. Aproveita a estada na cidade para se apresentar amanhã, 25, às 21h, com o vocalista da banda Los Porongas, Diogo Soares, e o guitarrista Gerson Conrad (ex-Secos e Molhados) no projeto Panela de Expressão, no THE ROCK BAR. O trio e convidados homenageiam o Brasil, interpretando grandes nomes da MPB, como Jorge Ben, Chico Buarque, Caetano Veloso, Belchior, Roberto Carlos e Benito de Paula.
***
No sábado, 26, o músico e a banda O Sonso prometem fazer uma memorável apresentação na Concha Acústica, por volta das 19h. Depois, às 21h, apresenta-se novamente no The Rock Bar, junto com a banda Los Porongas. 

IPPON
O preparador físico e judoca acreano Marcus Augusto Albuquerque (4) trabalhou “pesado” no Grand Slam de Judô do Rio de Janeiro, campeonato que pontua para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, onde a equipe brasileira ficou em terceiro lugar. No final do mês ele embarca rumo à Moscou, como preparador físico da seleção brasileira, rumo ao Grand Slam da Rússia.

IMPOSTO DE RENDA!
Permanece em alta no verão e se confirma como uma das mais fortes tendên-cias para a nova estação a delicada “renda”. Peças de renda ou com detalhes dela apareceram em oito desfiles da Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. Esse vestidinho leve exibido pela modelo Viviane Lobo (5) e que integra a coleção outono-inverno da VLG MODAS, será uma das vedetes da temporada de calor.
No inverno, foi usado com sobreposição de gola rulê de mangas curtas e colete de tricô. O shape sessentinha do vestido e o tom pastel casado com detalhe de renda preta são duas outras novidades fashion do verão 2011. Confira essa e outras propostas no site do Grupo VLG www.vlg.com.br. A foto é de Talita Oliveira.

ENCONTROS E DESPEDIDAS
No corre-corre dos corredores do SPFW Verão 2011 e nos intervalos dos shows reencontramos amigos especiais que comandam as maiores agências de modelos do país: a sócia de Jonh Casablancas na agência Joy Models, Liliana Gomes (6), o sócio da agência paulista Way, Zeca de Abreu (7), e o manager da agência ca-rioca 40 Graus, Sérgio Mattos, com os modelos Viniccius Mayer, Amondur e Patrick Braun (8).

CURTAS

* A aniversariante do dia 22 de junho foi a secretária de Estado de Educação, MARIA CORRÊA DA SILVA, profissional admirada e respeitada, por sua personalidade branda e discreta. Parabéns!

* Recém-chegada do circuito fashion carioca, a empresária Irma Caobianco com seu incrível bom gosto já antecipa alguns dos hits da primavera-verão na vitrine da DESTAK MODAS.

* Já começou a tão esperada SEMANA CHICO POP, que acontece até o dia 27, com muita cultura e diversão.

* A dica de hoje, 24, às 15h, é participar do workshop “Gravação e Produção Musical”, ministrado pelo guitarrista e produtor musical da banda LOS PORONGAS, João Eduardo, na Usina de Arte.

* Mais tarde, às 19h30, na Filmoteca da Biblioteca Pública, haverá a apresentação do documentário “Um igarapé no meu quintal”, com a presença do autor da película GILBERTO ÁVILA.

* Às 21h, a banda LOS PORONGAS participa do projeto Panela de Expressão do The Rock Bar, na Gameleira, fazendo um show na casa mesclando músicas conhecidas de sucesso com algumas novas canções do CD em fase de gravação. Imperdível!

* Amanhã, 25, às 17h, no Theatro Hélio Melo, tem evento “casado” com o projeto “Sempre Um Papo”, que traz o escritor gaúcho FABRÍCIO CAR-PINEJAR para conversar com o público acreano sobre suas crônicas.

* Nos dias 26 e 27 tem muita música na Concha Acústica, com a participação de dez bandas locais e três convidadas. Somente para dá água na boca, citamos algumas delas: CAMUNDOGS, CLE-NILSON & OS LENDÁRIOS, a banda cearense O SONSO, o guitarrista da icônica banda Secos e Molhados, GERSON CONRAD e a banda LOS PORONGAS.

* Confira as datas dos shows e toda a programação cultural no site: www.festivalchicopop.com.

* Amanhã tem seleção canarinho novamente, contra nossos compadres portugueses, às 10h da matina.

* Bom dia, quinta-feira. Até domingo.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation