FALA POVO

Boto1O fotógrafo José Ydalecio nos enviou fotos inéditas do time Campeão de 2010, mas a história do Clube começou lá trás em 1919. Na terça-feira passada foi comemorado com bolo e refrigerantes 91 anos de muitas glórias e conquistas, para se ter uma idéia do que isso significa até hoje foram 43 títulos, incluindo o último contra o Náuas de Cruzeiro do Sul no domingo. O Estrelão como carinhosamente é chamado pela torcida, sem dúvida, é o melhor time do Acre, por isso promete vir com tudo na série ‘C’ para chegar a tão sonhada série ‘B’ do Campeonato Brasileiro. A competição esta prevista para começar na segunda quinzena d e julho, logo depois da Copa do Mundo.

Boto2
Equipe do Rio Branco Futebol Clube Campeão acreano de futebol de 2010

ERVA DA AMAZÔNIA CURA CÂNCER”

Estudos científicos para o tratamento do câncer, apontam o extrato da GRAVIOLA encontrado na Região Amazônica como sendo mais forte do que a quimioterapia por drogas, e ainda por cima não tem efeitos colaterais.
Recomenda-se tomar o chá. Portanto, vai a dica como forma alternativa para as terapias convencionais.

# Para desidratar as folhas da graviola, em qualquer quantidade, faça o seguinte: colha as folhas e deixe-as ao sol, de preferência na parte da manhã (entre 8 e 9 horas) com o cuidado de não deixá-las queimar.

# Quando estiverem enrolando, tire-as do sol, coloque-as em uma travessa de alumínio ou refratária e leve-as ao forno previamente aquecido por cinco minutos.

# Vale lembrar que, antes de tudo, você deverá deixar o forno ligado durante 5 minutos, em fogo alto, e na hora de colocar as folhas deverá baixar para fogo brando.

# Cinco minutinhos depois verifique com a ponta de um garfo se elas estão estalando, se estiverem estão desidratadas.

# Apague o fogo e deixe-as descansar no calor do forno.

# Observe para a cor das folhas.

# Elas devem permanecer com a coloração verde, se escurecerem (mais para cinza) é sinal que passaram do tempo.

# Após esfriar, pegue as folhas e triture-as com as mãos, depois acondicione em uma vasilha de vidro ou plástico, como preferir.

# Preparação do chá: ponha um litro de água para ferver, quando levantar fervura, apague o fogo e despeje uma colher das de sopa rasa da folha e deixe em infusão até esfriar.

# Você poderá utilizar as folhas verdes pré-colhidas também.

# Ponha um litro de água para ferver com cinco folhas tenras da graviola.

# Deixe-as cozer por cinco minutos.

# Apague o fogo, deixe esfriar e tome em pequenas porções, (tipo meia xícara) várias vezes ao dia.

Obs. Por ser muito volúvel, não pode ser guardado de um dia para o outro.

Também indicado para emagrecimento, diabete, artrite, abscessos, coração, dores, etc.
Graviola: uma fruta medicinal.
Mais informações no site: www.velhosamigos.com.br/Dicas/dicas58.html
 
Nota Pé: Seguindo essa ótica, a coluna conseguiu com exclusividade fotografias de um Cogumelo Selvagem encontrado na área urbana de Rio Branco que também pode ter propriedades medicinais importantes para a cura de várias doenças. A espécie deverá ser publicada na próxima semana.

QUESTÃO DE DIREITO
Projeto que torna homofobia crime está parado no Senado
O projeto de lei que torna crime a homofobia, já aprovado pela Câmara, precisa ser votado pelos senadores para entrar em vigor. A criação de um crime específico para coibir a homofobia é discutida desde 2001 no Legislativo. Depois de ficar três anos parado no Senado, uma versão enxuta do projeto foi aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais, em novembro. Ainda assim, o projeto continua parado. O projeto torna crime a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero, equiparando a situação à discriminação de raça, cor, etnia e religião. Se aprovada, a lei criará uma pena específica para cada tipo de discriminação, com prisão prevista de até cinco anos.

Copa, Chá e Previsões…
Boto3Começou a Copa do Mundo e no lugar da sede, a África do Sul, tem um chá descoberto há mais de 300 anos que é febre nacional, também na Europa e no Japão. O nome é Rooitea ou “chá da longa vida” (foto). Tomara que os jogadores da seleção brasileira tenham oportunidade de experimentar ganhando o tão sonhado caneco do Hexa!  Mas para um tal de Robério de Ogum, jogou os búzios e fez previsões negativas, ou seja, o Brasil não chega lá nem tomando o tal do chá. Vixe!

ÚLTIMAS DO DIA

* Na segunda feira retrasada Rio Branco amanheceu naqueles dias, ou seja, com chuva, frio e para completar sem ônibus, verdadeiro caos, já nesta segunda o movimento deu uma esfriada…

* …aliás, é bom que se diga, a população ficou completamente prejudicada com a greve dos motoristas e cobradores, mesmo que seja um direito inalienável não se pode parar 100% da frota…

* …na época de estudante secundarista, se acontecesse um negócio desses o povo ia para o meio da rua protestar, garagens seriam invadidas e um quebra-quebra seria quase inevitável, e olha que a coisa não era em regime democrático como nos dias de hoje, a ditadura mandava e o pau comia “na boa”…

* …lembro bem que a Polícia Militar fechou uma praça em Manaus, os estudantes foram para igreja (São Sebastião) em frente ao Teatro Amazonas protestar, chegando lá o Choque invadiu a casa de Deus sem fazer cerimônia, o tempo fechou de vez , teve até disparos de arma de fogo…

* …sobrou para o atual senador Arthur Virgilio (PSDB) que ainda era suplente de deputado federal, além dele, o ex-senador Fábio Lucena (falecido) e outras lideranças do cenário político passaram por maus lençóis.

* Citei o fato não para incentivar a violência, mas para dizer que o povo em situações de desamparo total, infelizmente não existem lideranças que conduzam o processo com força e responsabilidade, os movimentos muitas vezes são tímidos e acabam por prejudicar a grande maioria, como realmente aconteceu em Rio Branco por quase duas semanas. Como faz falta uma Naluh Gouveia, Francisca Marinheiro, etc…

* …aliás, recebo a seguinte mensagem e repasso a quem de direito responder: “Eu, Cilene Maciel, cidadã rio-branquense, funcionária do Tribunal de Justiça do Acre, quero saber quem era o prefeito da Capital em 31/5/2010? Qual autoridade municipal foi a público dizer algo sobre o abuso que aconteceu neste dia com a paralisação total da frota de ônibus? Quais foram as punições para essas empresas? O que diz o contrato de concessão pública?

* Mudando de assunto, pode até parecer brincadeira, mas tem gente ‘concebendo’ filho por aí em três dimensões, é mole? Segundo site americano, uma mulher de 38 anos ao assistir filme pornô em 3D teria ficado grávida, o mais estranho é que nove meses depois quando o menino nasceu a cara era do ator…

* …o marido (militar)  da mulher ao chegar da guerra no Iraque, quando viu a surpresa, afirmou: “não tenho porque desconfiar dela, os filmes em 3D são muitos reais, com a tecnologia de hoje tudo é possível”.

* Sei não.. isso está me cheirando a outra coisa.

* Vez em quando a coluna dá algumas dicas de moda, culinária e assim sucessivamente, pois bem anota mais uma interessante: Garçom por muitos anos no Inácio’s, Assis Ferraz, resolveu abrir o próprio negócio no quilômetro 9 da estrada AC-40 que liga Rio Branco a Senador Guiomard. O restaurante do Careca, como é conhecido, tem 100% de preservação ambiental com cardápio somente de comidas típicas, os pratos a base de peixe e galinha caipira são os mais pedidos. Quem quiser marcar uma visita, o telefone é: 9984-1101.

* Ninguém entendeu inúmeras bandeiras de Israel tremulando na marcha para Jesus em Rio Branco…

* …o pior, é que políticos ‘ditos’ de esquerda estiveram lá e aplaudiram! Democracia não combina com Genocídio!

* Foi publicada no Diário da Justiça a inconstitucionalidade do inciso IX, do artigo 7º, da Lei 8.906/94 (Estatuto da OAB) que fere o princípio do contraditório, violando o devido processo legal. Esse foi o entendimento do STF, portanto, agora vai ser mais difícil a sustentação oral do advogado após o voto do relator.

* Ontem o gerente do Idaf, Ronaldo Queiroz, se desin-compatibilizou do cargo para concorrer uma cadeira de deputado estadual pelo PT. A coluna deseja boa sorte na empreitada política iniciada na Convenção do partido realizada na Capital, hoje a festa será em Cruzeiro do Sul.

* Parabéns a torcida do Estrelão pela conquista do Campeonato Acreano de 2010, por sinal uma bonita festa nas arquibancadas do estádio Arena da Floresta. As homenagens são extensivas ao técnico Tiago Nunes mostrando competência e que tem liderança; além dos jogadores, destaque para Juliano César, Ismael e Ley que fez o gol do título, Ananias (experiente), Araújo (Bicampeão) entre outros craques.

* E para encerrar, amanhã a Federação de Futebol promete uma festa para os melhores com entrega de medalhas e outros prêmios. Vai ser a oportunidade, por sinal única, dos jogadores depois de uma longa temporada correndo atrás da bola, extravasarem perto dos amigos e familiares mais próximos.

* Até a próxima sexta feira.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation