“A Liga”

Na última terça, fugindo só um pouquinho do trivial, o “A Liga”, da Band, escolheu uma atriz, Tainá Muller . No mais…

canal_1_taina

Dono da Band dá uma aula de comportamento
 João Carlos Saad, o Johnny, presidente do Grupo Bandeirantes, distribuiu um comunicado para suas equipes no Brasil e na África do Sul envolvidas na cobertura da Copa do Mundo.

Entre desejos de bom trabalho e solicitação de esforços para “superar a forte concorrência”, também chamou a atenção para outros aspectos:
“vamos fazer uma cobertura isenta e objetiva, como é do nosso feitio. Vamos acreditar em nossa seleção e torcer por ela, sem nunca esconder fatos ou desprezá-los.

A nossa marca é o compromisso com a verdade.”

E segue o Johnny: “essa marca não deverá ser usada para rancor, mau-humor e má vontade, mas sim a marca da alegria, da torcida séria, da criatividade e do desdobramento para chegar no foco da notícia e do fato real”.

Uma aula.

Que todos se comportem desta maneira.
 
TV Tudo
 
Segredo de Barretos
 Além de Mariah Carey, está praticamente fechada a participação da Escola de Samba Unidos da Tijuca na Festa de Peão de Barretos-SP, que vai acontecer entre os dias 19 a 29 de agosto. Samba country na arena do rodeio.

É mais uma iniciativa importante de Marcos Murta, presidente da Associação Os Independentes, responsável pela organização da festa.

Apoio da Globo.

 Correção
 A coluna trocou a marca do carro. Não foi nenhum Cadillac pegar Hebe Camargo no aeroporto de Las Vegas.

Na verdade, um Rolls Royce Corniche II, conversível, do Ciro Batelli, e com a placa “Hebe”.

Hoje ela vai assistir ao show da Cher.
 
Duas coisas
 Sobre o elogiado “Central da Copa”, dois detalhes merecem melhor atenção:
1º – o piso dá muito reflexo. Não é o ideal. O brilho incomoda quem está em casa e, certamente, o responsável pela iluminação.

2- quando o programa está limitado a dois ou três convidados também não há necessidade de deixar aquele monte de bancos vazios. O pessoal da contra-regra deve se encarregar de deixar o número ideal.
 
Mesmice 
 Até porque costuma dar alguma audiência, a prostituição virou pauta corriqueira nos diversos programas de reportagem. Em função dessa abordagem tão comum, ninguém busca nada diferente. Se repetem.

Virou “moda” até colocar repórter ou produtora se passando por garota de programa, coisa que o Goulart de Andrade fez lá atrás. Se travecou.

 
Oficial
 Agora é definitivo e a Rede TV! deixou mesmo para o início de 2011, a primeira edição do reality “No Tanque dos Tubarões”.

Pelo andar da carruagem, não era mesmo possível esperar outra coisa.
 
Na dependência
 O SBT ainda poderá enviar Carlos Nascimento ou Roberto Cabrini para reforçar a sua equipe na África do Sul.

Mas isso se a seleção brasileira chegar às quartas de final. Caso contrário, o esquema de cobertura do mundial continuará como está.
 
Uma de fora
 O canal Teledoce, do Uruguai, adquiriu recentemente os direitos de exibição de quatro novelas brasileiras: “Viver a Vida”, “Caminho das Índias”, “Cama de Gato” e “Caras e Bocas”, esta, já no ar.

Ao lado da SIC TV, de Portugal, a emissora tem se tornado uma das maiores parceiras da Rede Globo no exterior.
 
O plano é esse
 A alta cúpula da Rede TV!, mais especialmente o seu superintendente de operações, Kaled Adib, estima um prazo máximo de 12 meses para que a emissora estenda a 100% a sua cobertura no território nacional.

Hoje está em pouco mais de 80%.
 
Vem aí 
 Ticiane Pinheiro grava dia 23 o piloto de um novo quadro para o programa “Hoje em Dia”, da Record.

O diretor José Amâncio, de “O Aprendiz” e o Deto Costa estão envolvidos na concepção.
 
 Boa fase 
 “Escrito nas Estrelas”, novela de Elizabeth Jhin, continua voando baixo no horário das seis da Globo.

Na última terça-feira, média de 32 pontos com 57% de participação. Foi o seu novo recorde.

Veio no vácuo da seleção.

 Bate – Rebate
 
•       Deborah Secco, Adriana Birolli e Daniele Winitts estiveram entre as convidadas, para assistir o Brasil no Jóquei de São Paulo.

•       Evidente que teve um cachezinho no meio disso.

•       Resfriado e problemas com a garganta já fizeram várias vítimas entre o pessoal que foi trabalhar na África do Sul.

•       Sem o que fazer por aqui, a apresentadora Lola Melnick, contratada da Bandeirantes, voltou para o Chile. Vai ficar no aguardo de uma nova ordem.

•       Terça-feira, dia de estreia da seleção no Mundial da África, e um frio daqueles no estádio Ellis Park – muita gente inclusive com cobertor.

•       O pessoal da Band foi preparado para a transmissão, usando roupas “térmicas” embaixo do uniforme.

•       Luciano do Valle, a propósito, contou qual foi o jogo que narrou, em estádio, onde a temperatura estava mais baixa: “Brasil X Alemanha, final dos anos 1990, em Sttutgard. A sensação térmica era de menos 8 graus. Não afeta a garganta, mas o frio é tanto, que a gente passa não sentir o corpo”.

•       O SBT deve criar uma nova faixa de séries. Já se aguarda para qualquer momento uma decisão a respeito.

•       Ordem restabelecida. Bandeira branca no jornalismo da Rede TV!. Terminou a briga das suas apresentadoras.

•       De acordo com o SBT, Betty Faria volta às gravações de “Uma Rosa com amor” nos próximos dias. De encontrar um ambiente agitado.

•       Nos Estados Unidos, onde participou de uma premiação ligada ao cinema, a atriz brasileira foi bastante paparicada por Meryl Streep.  
 
C´est fini
Galvão Bueno está do jeito que gosta, com todo mundo falando dele. Ele provoca e a maioria entra.
 
O vice da Band, Marcelo Meira, chegou terça-feira a Joanesburgo. E ontem conferiu de perto as instalações da emissora no IBC – centro de mídia, e gostou muito do que viu por aqui.

Ficou satisfeito.

Telecine anunciando para o sábado, 26, a estreia do filme “Guerra ao Terror”. Jeremy Renner e Anthony Mackie nos principais papéis.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation