Começar de novo

 Richard Rasmussen, a partir de hoje, entrará com o programa “Aventura Selvagem”, no SBT, às 21h15. Para a estreia em novo dia e horário, ele vai apresentar uma gravação internacional, realizada na República Dominicana.
Canal1_richard
As reprises ao domingo, seis da manhã, serão mantidas. Agora é fechar os olhos – e torcer muito – para que Silvio Santos não mexa na grade tão cedo.

Transmissão do futebol da Copa é uma lição
 
A Copa do Mundo, independentemente do seu resultado, deve ficar como importante lição para quem transmite futebol no Brasil. O exagero que aqui se comete, e há tanto tempo se combate, com muita facilidade se verifica que lá não existe. Ou não está existindo até agora.

A bola rolando tem prioridade absoluta.

Replay só dos momentos mais importantes, ainda assim durante uma paralisação de jogo e duas ou três vezes no máximo, com ângulos e distanciamentos diferentes. Algo que, na verdade, possa acrescentar alguma informação ao que foi apresentado na primeira vez. O mesmo critério se observa para os lances que deixaram dúvida, mostrados sem comprometer o andamento da partida.

Há um padrão de trabalho definido e regras bem estabelecidas para que o telespectador receba o que acontece dentro das quatro linhas.

 
É exatamente aquilo que sempre se reclamou por aqui, mas que os nossos diretores de TV também sempre tiveram dificuldade em aceitar.

 
A lição está aí. De graça.  
 
TV Tudo
 
Nova sede
 A Record ainda não tem uma decisão sobre a sua nova sede no Rio de Janeiro. As opções até agora são três: dois terrenos, um na Gávea e outro em São Conrado – que atendem muito bem as necessidades, além de um imóvel na zona portuária.

Qualquer que seja o escolhido, em dois anos, no máximo, a sua direção pretende deixar as instalações atuais em Benfica.
 
Sem chance
 Daniela Cicarelli tem mais algum tempo de contrato na Bandeirantes – vai até dezembro, mas sem chance nenhuma de voltar a comandar um novo programa.

Esta, segundo a própria direção da casa, é uma possibilidade que não existe.

Cicarelli está completamente fora dos planos.
 
Nada a ver
 Não se confirmam as notícias, segundo as quais a Record poderia interromper a exibição da série “CSI” às 9 da noite.

Os resultados de audiência, sempre acima dos 10 pontos, são considerados pela direção da emissora como altamente satisfatórios. Não tem porque mudar.
 
Procura-se
 O SBT está atrás de uma fazenda, no Estado de São Paulo, para utilizar durante das gravações de “Corações Feridos”, nova novela de Iris Abravanel.

A produção da emissora ainda não se decidiu por nenhuma, porque existem peculiaridades que devem ser atendidas. Não pode ter construções muito antigas, por exemplo.
 
Lançamento previsto para outubro.
 
Comentarista exclusivo
 Dirceu Maravilha, nome conhecido do rádio, agora também é da TV, com participação no “Hoje em Dia”, da Record.

Ele é o comentarista do programa no campeonato de play station, promovido entre algumas celebridades. A repercussão é bem interessante.
 
Importante reconhecer
 Nesses primeiros dias de mais essa Copa do Mundo, já é possível destacar o trabalho do narrador Milton Leite, do SporTV, como um dos melhores de toda a televisão, incluindo os canais abertos.

Está em grande fase.
 
Ainda é tempo
 Cobertura do Mundial, e certas coisas são compreensíveis e toleradas, só que o Luiz Roberto transmitindo Fórmula 1, definitivamente, não dá. Não é a dele.

A experiência do GP do Canadá não deve se repetir.
 
E outra
 Como é possível dar certo uma transmissão dessas? O narrador Luiz Roberto estava na África, os dois comentaristas – Reginaldo Leme e Luciano Burti – em São Paulo, e a repórter Mariana Becker no Canadá.

Samba do crioulo doido.
 
Queria entender
 A Bandeirantes tem três repórteres na África do Sul – Fernando Fernandes, Luiz Ceará e Antonio Petrin. Só que dois deles – Fernandes e Ceará – como par de vasos, aparecendo o tempo todo lado a lado na cobertura do Brasil.

Justo a enclausurada seleção brasileira, onde nunca é possível informar ou mostrar muita coisa. Critério complicado.

  E agora? 
Não sei se foi de propósito, e, se for o caso, com que propósito, mas a Bandeirantes marcou para o mesmo dia, 5 de agosto, em suas dependências, a tradicional Festa do Seu João e o primeiro debate entre os candidatos para a Presidência da República.

Numa dessas, o pessoal discute e depois vai dividir um quentão. Ou esquenta com um quentão e depois vai discutir.

A ordem dos fatores até pode influir.
 
Bate – Rebate
 
•       Não existe nada acertado entre a jornalista Maria Cândida e a produtora do Amaury Junior.

•       Bandeirantes tentou a participação do jogador Ronaldinho Gaúcho no seu “Band Mania”. Não conseguiu, pelo menos até agora.

•       A Record nega a participação do costureiro Ronaldo Esper na terceira edição de “A Fazenda”.

•       Entre outras coisas, porque ele vai sair candidato nas próximas eleições.

•       A propósito, se nada for alterado nos próximos tempos, a próxima “Fazenda” irá estrear no dia 26 de setembro, um domingo.

•       Cesar Filho tinha tudo fechado para um programa do “SBT Repórter” em Orlando. Mas a viagem foi cancelada na última hora.

•       Bianca Byington entra em “A Grande Família” com uma personagem fixa. Será a irmã de Marieta Severo.

•       As fotos de Cleo Pires para a “Playboy”, em vez da  Europa – como pretendia a revista -, serão realizadas no Rio.

•       “Passione” ainda não teve, mas também vai passar por um “grupo de discussão” nos próximos tempos.

•       Procedimento normal e comum para todas as novelas da Globo.

•       Personagem da Glória Pires vai morrer dois meses antes do fim em “Insensato Coração”, para fazer a novela do Aguinaldo Silva que entrará em seguida.
 
C´est fini 
A Globo ainda está pegando leve com o Digital. Das suas novelas atuais, só “Passione” por enquanto. As outras duas e “Malhação” ainda não.
 
A Record Entretenimento vai licenciar a marca Palmeiras. Não só parece como deve ser uma provocação com a Globo.

Para a própria emissora – Record – pode ser um negócio perigoso. Existam grandes chances das outras torcidas reagirem de forma contrária. E com alguma antipatia.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation