Em destaque

“A Cor do Desejo”, de Júnior Almeida e Ricardo Guima, cantada por Ney Matogrosso, é o tema da Melina Gouveia, vivida pela atriz Mayana Moura (foto), em “Passione”.

canal_mayana

E a música também está no álbum “Beijo Bandido”, com a sua turnê chegando a Belo Horizonte, dia 16, no Grande Palácio das Artes.

O SBT virou casa de ninguém
É preciso botar ordem no SBT. E com a máxima urgência.

Silvio Santos, em férias, continua nos Estados Unidos. Parece que volta no dia 14.

Por aqui, diretores e funcionários dos mais diversos escalões, utilizando-se do twitter e outros meios de comunicação, resolveram se transformar em porta-vozes da casa.

Chute pra tudo quanto é lado, principalmente nos últimos dias, com essa história de nova – ou velha – programação. Cada um puxando pro seu lado.

Se alguém por acaso não souber, o SBT tem um departamento montado, e presume-se com profissionais gabaritados para desempenhar este tipo de trabalho.

A desordem dos dias atuais é completa.

E isso, quem conhece um pouco do dono sabe, não vai acabar bem.
 
TV Tudo
 
Pendência 
A Globo ainda não tem nada decidido sobre a sua microssérie do ano que vem. Por enquanto, existem apenas ideias e sugestões.

O espaço na grade, como acontece em todo começo de janeiro, continua em aberto.
 
Viagem de volta
Milton Neves é aguardado na Bandeirantes na quarta ou quinta-feira da semana que vem, para dar início aos trabalhos do programa “Band Mania”, mesa esportiva diária, que irá ao ar durante a Copa do Mundo.

Ele ainda está em viagem pela África do Sul.
 
Nova aposta
Gugu Liberato vai escolher 12 garotos no seu programa da Record, entre 12 e 17 anos, interessados em formar uma banda musical. Inscrições abertas.

Tipo reality show. Durante determinado período, confinados, todos irão aprender a tocar, cantar, se vestir e como se comportar no palco.

No final, 4 serão selecionados para formar esse novo conjunto, bem ao estilo do astro-mirim americano Justin Bieber. Boy band.

Caberá também ao público, em votação, definir o nome do grupo.
 
Amaury
Está repercutindo até agora a entrevista do Amaury Junior com José Carreras, exclusiva na TV aberta, levada ao ar no seu programa da última quarta-feira.

O tenor espanhol, vítima de leucemia no passado, está encabeçando uma campanha mundial no incentivo a doação da medula óssea. E este, naturalmente, foi um dos assuntos na entrevista de quase 40 minutos.

Os programas do Jô Soares e Marília Gabriela parece que também tentaram, mas não conseguiram.

A propósito do Amaury, hoje, ele inaugura o seu lounge com a Hyundai em Campos do Jordão, que vai funcionar durante toda a temporada de inverno.
 
Escala
Patrícia Maldonado, titular do “Band Esporte Clube”, foi convocada para apresentar o “Jogo Aberto” desta sexta-feira, em função da viagem da titular Renata Fan para a África do Sul.

Ainda a propósito da Maldonado, a chegada de Nina, sua primeira filha com o também apresentador Guilherme Arruda, está prevista para 20 de junho.
 

É o cara
“O Aprendiz” da Record está na reta de chegada.  O programa de terça, que definiu os dois finalistas, esteve entre os melhores apresentados até aqui.

Edição como sempre perfeita. Na medida, sem qualquer exagero, o passeio dos participantes em Nova York.

E a esta altura, sem qualquer risco de erro, se pode afirmar que foi muito feliz a escolha do João Doria para apresentar o programa. Não sentiu a responsabilidade em momento nenhum.
 
De frente – 1
Marília Gabriela passou toda terça-feira realizando pré-light do novo cenário do “De Frente com Gabi”.

Gostou muito da mesa e já deixou avisado, a quem interessar possa, que vai usar penteados diferentes em seus programas do SBT e do GNT.
 
De frente – 2
E, ontem, Marília Gabriela gravou os seus quatro primeiros programas.

Os convidados, pela ordem, Hebe Camargo, Ronaldo Fenômeno, Aécio Neves e padre Fábio de Melo.

Estreia domingo, meia-noite.

 
Daquele jeito
A Bandeirantes viveu dois dias de forte nervosismo na sua alta cúpula.

O vice Marcelo Meira, na terça-feira, fez um voo sem escala dos Estados Unidos para o Morumbi. Participou de uma reunião tensa, durante todo período da tarde e parte da noite, no térreo da emissora. Ânimos bem exaltados. Do lado de fora todo mundo conseguia ouvir o que era falado e gritado lá dentro.

E, ontem, pela manhã, outra reunião.
 
Maratona de shows 
O cantor Fiuk, protagonista de “Malhação”, aguarda apenas o final das gravações da novela para dar início a uma grande turnê de shows pelo país com sua banda Hori. E não se descarta uma apresentação fora do Brasil.

Quanto ao interesse da Globo em um contrato longo com o artista, as negociações terão início entre outubro e novembro.

Há o interesse da parte dele em permanecer na emissora.   
 
Bate – Rebate
 
•       O penúltimo capítulo de “Bela, a Feia”, exibido terça-feira, alcançou o primeiro lugar de audiência em São Paulo: média de 17 pontos. A Globo, em segundo, deu 15. Festa na Record. 

 
•       Há uma indisfarçável preocupação em setores da Globo e Bandeirantes com relação à Copa do Mundo.

•       Se o Brasil for em frente e se classificar para as etapas seguintes, tudo muito bom, tudo muito bem.

•       O problema é se a desclassificação acontecer nas fases iniciais. Há, desde já, a preocupação em como cobrir esse buraco.

•       É preciso destacar o trabalho da direção em “Passione”, Denise Saraceni e equipe. Da mais alta categoria.

•       O projeto inicial de “Uma Rosa com Amor” envolvia a  gravação de 175 capítulos.

•       Com a determinação do SBT para encurtar a história, o número caiu para 145 capítulos.

•       Segundo pessoas da equipe, uma medida oficialmente  tomada em função da cobertura das eleições, e não por causa de audiência.

•       De qualquer forma, a ordem é encerrar uma, no caso, “Uma Rosa com Amor”, e já emendar na próxima, “Corações Feridos”, de Iris Abravanel.

•        Fábio Junior se apresenta no Credicard Hall, em São Paulo, nos dias 18 e 19. Ingressos praticamente esgotados.

•       Quanto à possibilidade de uma participação especial em “Escrito nas Estrelas”, Fabio Junior não vê problemas. Topa fazer.

•       Na verdade, a Globo, e isso já foi colocado aqui, é que não deu sequência no negócio.
 
C´est fini
Durante todo o período da Copa do Mundo, a Globo ficará sem o seu futebol nas noites de quarta-feira. Um festival de filmes nacionais, como “Meu nome não é Johnny”, por exemplo, será apresentado a partir da semana que vem, depois da novela “Passione”.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation