Estreia

Luana Piovani vive Gabriela, uma delegada federal, no seriado “Na Forma da Lei”, de Antonio Calmon, que estreia na próxima terça-feira, na Globo. 

canal_luana

SBT mexe na novela para elevar a audiência
Todo o elenco e equipe da novela do SBT, “Uma Rosa com Amor”, têm estranhado o ritmo agora imposto aos trabalhos. Nada que lembre o inicial.

E a ordem que veio de cima, para elevar a sua audiência na reta final, foi simplesmente abrir a caixa de ferramentas. Imprimir à história uma velocidade diferente e fazer as coisas acontecerem com muito mais rapidez.

Aliás, já há algum tempo o dono Silvio Santos, inclusive no ar, pelo seu programa, reclamava que a novela era comportada demais.

Manda quem pode, obedece quem tem juízo. O autor Tiago Santiago atendeu, e já escreve os últimos capítulos dentro dessa nova linha de ação.

E por nova “linha de ação” entenda-se muita troca de tiros, assaltos, sequestros e outros do gênero. 

As gravações terminam ainda neste mês.
 
TV Tudo
 
Fora do ponto
Tem alguma coisa estranha, que não vai bem, na sonorização de “Ribeirão do Tempo”, a nova novela da Record.

A troca de músicas está muito brusca. Acelerada. Chega a incomodar.
 
Arroz com feijão
 
Várias emissoras de rádio e televisão entrevistaram o presidente Lula nos últimos dias. A maioria falando de futebol e Copa do Mundo.

Todas com perguntas e respostas muito parecidas.
 
Infração grave
Capítulo de “Passione”, segunda-feira, Cauã Reymond apareceu andando de bicicleta em pontos diferentes da cidade de São Paulo. Inclusive sobre a Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira.

Aviso a todos: foi coisa de novela. É proibida a circulação de pedestres e ciclistas naquele local.
 
Cheirando a tinta
Ontem, no “Jogo aberto”, programa do meio-dia – horário de Brasília, a Bandeirantes inaugurou o seu novo estúdio na África do Sul.

O espaço da emissora no Centro de Imprensa tem exatos 364 metros quadrados.
 
Que velocidade!
Algum profissional da área provavelmente terá melhor explicação a respeito.

O comentarista esportivo Renato Maurício Prado saiu loiro do Brasil na semana passada, com destino a África, e na noite da última segunda-feira já estava com os cabelos totalmente grisalhos no programa do SporTV.

Numa dessas, há quem fale, foi a velocidade do voo.
 
Amadorismo
O “CQC” está entre os três principais produtos da Band nos tempos atuais. Merece um melhor tratamento.

No último programa, mesmo com canal aberto 24 horas, os dois representantes do programa na África do Sul – Felipe Andreoli e Rafael Cortez – entraram, via internet.

Tudo bem que tem o fuso horário, mas com tanta gente lá, bastava manter de plantão um operador de câmera.

Mas, não. O que se viu foi aquele lixo de imagem no ar.
 
Prêmio
Betty Faria continua afastada das gravações da novela “Uma Rosa com Amor”. Mas, desta vez, não tem nada a ver com enfermaria.

Autorizada pelo SBT, ela foi para os Estados Unidos representar a classe artística brasileira em uma premiação voltada para o cinema, AFI Life Achievement Award.

O evento vai acontecer, nesta quinta-feira, em Los Angeles.
 
Sem desvio 
A Bandeirantes bem que tentou propor um acordo ao cantor Sidney Magal, apresentador da extinta “Escolinha”, para antecipar o fim do seu contrato, que termina em setembro.

Consultado, ele preferiu deixar como está. Sem a rescisão sugerida.
 
Parceria
A convite de Marcos Schechtman, Ana Lima vai integrar o elenco de “Araguaia”, novela que substituirá “Escrito nas Estrelas”, na Globo.

Diretor e atriz trabalharam juntos em “Caminho das Índias”.
 
Moda
O canal GNT vai mobilizar cerca de 100 profissionais para a cobertura do “São Paulo Fashion Week”.  

Serão 15 horas de transmissão nos próximos 5 dias, destinadas ao maior evento da moda da América Latina. Começa na noite de hoje.
 

Bate – Rebate
 
•       Pelé embarcou para a África do Sul na segunda-feira. Viajou na primeira classe, cercado de assessores.

•       O SBT adota em “Ana Raio” o mesmo procedimento de “Pantanal”. Todos os artistas estão sendo chamados para receber pelos direitos de exibição.

•       Diretores da Globo também entendem que, a partir de agora, “Passione” deve consolidar a sua audiência em patamares bem interessantes.

•       Fernanda Paes Leme gravou ontem o “Mais Você”, da Ana Maria Braga.

•       A atriz, aliás, tinha convite para o Mundial da África, mas foi “cortada” por causa da temporada do espetáculo “Dona Flor” em Niterói.

•       Reinaldo Gottino, por sua vez, de férias na Record, vai para a África. Como torcedor.

•       Marília Gabriela tem se encarregado de convidar pessoalmente os seus próximos entrevistados no programa do SBT. Padre Fábio Melo e José Dirceu, por exemplo.

•       Samara Felippo gravou o “S.O.S. Emergência” como convidada especial.

•       África 1 – comentarista André Rizek, do SporTV, perdeu seu cartão de crédito na rua. Felizmente encontrado pelo Neto.

•       África 2 – ontem, um funcionário do Centro de Imprensa se encarregou de limpar o vidro do SporTV. E nem aí que tinha um programa no ar.
 
C´est fini
Em Joanesburgo, o point da Copa é o Mandela Square. O local reúne bons restaurantes, praças de inverno e shopping. Ontem, horário de almoço, estavam por lá Zico, o jogador Grafite, Andrés Sanches – presidente do Corinthians e chefe da delegação brasileira -, o assessor de imprensa Rodrigo Paiva, muitos jornalistas e fotógrafos, e emissoras de TV gravando tudo.

As mesas dos restaurantes começam a ficar lotadas de turistas vestidos com as camisas das seleções. A temperatura de 19 graus da tarde ajuda.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation