Mas nem tanto

A Globo estreia em agosto a série “As Cariocas”, em 10 capítulos. Nesse novo trabalho do diretor Daniel Filho, com texto de Euclydes Marinho baseado na obra de Sérgio Porto, cada uma das convocadas irá protagonizar um episódio.
Canal_1_Alinne_Moraes
Só como curiosidade, entre as escolhidas, nem todas são cariocas. Grazi Massafera é paranaense; Angélica, paulista; Deborah Secco, carioca; Adriana Esteves, carioca; Sonia Braga, paranaense; Fernanda Torres, carioca; Alessandra Negrini, paulista; Paola Oliveira, paulista; Alinne Moraes(foto), paulista; e Cintia Rosa, do grupo “Nós do Morro”, carioca.

Record muda ordem das suas novelas 
“Vivendo o Amor”, no original “Cuidado con el Angel”, não será mais a próxima novela da Record. Vai ficar para uma outra oportunidade.

Em seu lugar, foi escolhida “Rebelde”, que a mexicana Televisa produziu e apresentou pela primeira vez entre outubro de 2004 e agosto de 2006. Uma grandeza. No total, considerando as 3 temporadas, foram 440 capítulos.

É descrita como uma trama adolescente que retrata diversos temas cotidianos como primeira relação sexual, drogas, relacionamento pais e filhos, corrupção e preconceito com obesos, entre outros.

Aqui no Brasil, foi exibida pela primeira vez no SBT, dublada na Herbert Richers, entre agosto de 2005 e dezembro de 2006.

Agora será diferente. A Record vai produzir a sua versão de “Rebelde”, se cercando de uma série de promoções em cima.

A dupla responsável será a mesma de “Vivendo o Amor”, a autora Margareth Boury e o diretor Ivan Zettel.
 
TV Tudo

Férias 
 O diretor Edson Spinello viajou para a Europa, Madri como primeira parada, depois de completar os seus trabalhos na novela “Bela, a Feia”.
E foi devidamente escoltado pela mulher, atriz Renata Dominguez. Não quer, e nem merece, ouvir a palavra trabalho tão cedo. 
 
Abertura – 1
 A Globo terá Galvão Bueno, Fátima Bernardes, Tadeu Schmidt e Renato Ribeiro, hoje, a partir das 3 da tarde, transmitindo o show de abertura da Copa do Mundo.

Na retaguarda, aqui no Brasil, estúdios do Jardim Botânico, Tiago Leifert e Zeca Camargo.
 
Abertura – 2
 A Bandeirantes, da mesma forma, irá transmitir toda a solenidade de abertura.

Renata Fan, com presença já anunciada, e Luciano do Valle também foi designado para este trabalho. E só os dois, segundo informações da própria emissora.

Entre outros, serão apresentados shows com Alicia Keys, Black Eyed Peas, John Legend, Juanes e Shakira.
 
TV fechada
 Os canais SporTV, Espn e Bandsports, também com numerosas equipes na África do Sul, anunciam a transmissão desta solenidade de abertura, como o início oficial da cobertura da Copa do Mundo.

Hoje é só festa. O primeiro jogo será amanhã, África do Sul e México.
 
Participação especial
 
Edson Celulari fará apenas seis capítulos de “Araguaia”, a substituta de “Escrito nas Estrelas”. A equipe até gostaria que o ator participasse da novela inteira, mas ele já tem outros compromissos. Sobre os quais não fala agora, mas de jeito nenhum.

Como havia a necessidade de um nome peso, para ser vítima da “maldição” que vai movimentar a história nos seus primeiros momentos, chegou-se a um acerto, considerado bom para ambas as partes.
 
Sem restrições
 
O reality show “Busão do Brasil”, parceria com a Endemol, poderá ser exibido pela Bandeirantes em qualquer faixa da sua programação.
O programa, com estreia anunciada para 25 de julho, recebeu Classificação Livre do Ministério da Justiça.

Durante três meses, 12 participantes viajarão de ônibus pelo país e, em cada localidade, os candidatos serão submetidos a provas, sempre ligadas à cultura local.

Edgard Piccoli será o apresentador.
 
Olha o perigo 
Audiência de terça-feira. No SBT, a novela “Uma Rosa com Amor”, produção da emissora, exibida na faixa das 20 horas, fechou com média 6,3.

A antiga e esmerilhada “Ana Raio e Zé Trovão”, com qualidade de imagem bem abaixo do aceitável, às 10 da noite, deu um ponto a mais, 7,3.
Só Deus sabe o perigo que representam esses números na mão do dono Silvio Santos.
 
Assim sim
 A Bandeirantes define até amanhã os detalhes para a transmissão do especial de 100 edições do “CQC”, que irá ao ar na próxima segunda-feira.

Uma das novidades é que a plateia passará a fazer parte do cenário do programa.

Notícia tranquilizadora: as entradas ao vivo de Felipe Andreoli e Rafael Cortez, na semana que vem, direto da África, não serão via internet, mas com o uso de satélite. Pelo menos é o que garante a Cuatro Cabezas, que também não gostou do que aconteceu na segunda passada.
 
 
Bate – Rebate
 
•        Se o plano não sofrer alterações, o elenco do seriado “A Cura”, com Selton Mello, chega a Diamantina, Minas, no próximo domingo.

•       Serão três semanas de gravações, com direção de Ricardo Waddington. A Globo pretende estrear no segundo semestre.

•       “Passione”, da Globo, está com parte do seu elenco em São Paulo, gravando novo pacote de externas.

•       Juliana Paes também estava no elenco de “As Cariocas”, série do Daniel Filho. Por causa da gravidez pediu para não fazer.

•       Del Rangel, número 1 da Teledramaturgia do SBT, dividiu a sua já reduzida equipe.

•       Enquanto alguns profissionais se dedicam às últimas gravações de “Uma Rosa com Amor”, outros cuidam de assuntos relacionados a “Corações Feridos”, de Iris Abravanel, próxima novela da emissora.

•       O grande problema, no entanto, ainda é o elenco. Está totalmente aberto. Ninguém foi contratado.

•       O autor Walther Negrão está bem adiantado nos trabalhos de “Araguaia”: 17 capítulos já estão escritos. Até a estreia, em setembro, ele deverá chegar a 42.

•       Cauã Reymond e a dupla César Menotti e Fabiano estarão no próximo “Altas Horas”, na Globo.
 
C´est fini
 Cerca de 70 executivos das principais TVs do mundo participam do 11º Fórum Brasil – Mercado Internacional de Televisão – na semana que vem, em São Paulo.

Estarão presentes, dentre eles: Hélio Vargas, da Band, e Luis Gleiser, da Globo.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation