Mexida

Vinícius Dônola está apenas na dependência de assinar um contrato, para ser anunciado oficialmente como novo correspondente da Record nos Estados Unidos. Voltando para o Brasil, Adriana Araújo passará a desempenhar as atuais funções do Dônola. Será repórter especial. Essa troca deve acontecer no máximo em 40 dias.
Adriana-Arajo

Na novela “Passione”, todos os caminhos levam a Bete Gouveia
Em todo bom time de futebol, as melhores jogadas sempre passam pelo mais craque de todos. O que sabe o caminho da bola. Aquele que chama a responsabilidade e sempre distribui os lances mais importantes. Uma situação bem semelhante com a atual novela das nove, “Passione”, da Globo.

Em tempos de Copa do Mundo, vale usar o futebol como comparação.

Temos o “técnico” Silvio de Abreu e em “campo” a sua principal estrela, Fernanda Montenegro.

Não é difícil perceber que todos os caminhos levam à protagonista. E suas ações movimentam a “partida”.

A explicação, aliás, para essa abordagem é do próprio Silvio de Abreu: “Bete Gouveia é o eixo de toda a trama. Tudo acontece porque aos 75 anos ela descobre que tem um filho. E essa descoberta modifica a vida de todos os personagens, que de uma maneira ou de outra, estão ligados a essa história”.

E diz mais: “apesar dos vários núcleos e personagens a novela conta uma única história. Não é uma novela de tramas paralelas. As tramas são todas convergentes. Este é o grande diferencial entre ‘Pas-sione’ e as outras novelas. Tudo é interligado”.
O autor revela que uma produção com tais características dá muito mais trabalho, no entanto “fica mais interessante, sem núcleos mortos”.

Acerto tranquilo
O contrato do Marcelo Tas, número 1 do “CQC”, vence no ano que vem. Até agora, porque ainda tem certo tempo pela frente, ainda não houve nenhuma conversa a respeito.
Mas as partes, consultadas, têm interesse na renovação.
 
Judiação
Fátima Bernardes pegou uma gripe forte na África do Sul e ficou com a garganta ruim. Culpa de quem? Da Globo. E só da Globo.
Durante duas semanas, ela ficou no relento, temperatura na marca do zero grau, com fuso de 5 horas na frente, entrando ao vivo no “Jornal Nacional”.
Foi preciso ficar doente, para depois aparecer de um estúdio mais quentinho.
 
Faz falta
A Bandeirantes demitiu Oscar Roberto Godói, já há algum tempo, que era o seu comentarista de arbitragem. E não colocou outro no lugar.
Mesmo com o recurso do replay acabando com a maioria das dúvidas, esse é um profissional que agora faz falta nas suas transmissões da Copa do Mundo.

Garotas da capa
Deve ser apenas uma coincidência, mas no elenco do seriado “As Cariocas”, de Daniel Filho, que a Globo estréia em agosto, das 10 protagonistas, quatro foram capa e recheio de uma revista masculina: Sônia Braga (1984/1986), Grazi Massafera (2005), Deborah Secco (1999/2002) e Alessandra Negrini (2000).
Juliana Paes, também com passagem pela publicação, estava nos planos do diretor para protagonizar um dos episódios, mas foi substituída por causa da gravidez.  
 
Férias
Tiago Santiago, responsável pela adaptação de “Uma Rosa com Amor”, só vai aguardar a exibição do último capítulo para, em seguida, viajar. Primeiro Estados Unidos e depois, Europa.
Em agosto, ele irá entregar no SBT a sinopse de sua nova novela, com roteiro original.
 
Batalhão
A Bandeirantes vai mobilizar 90 profissionais na realização do reality “Busão do Brasil”, que a emissora estréia dia 25 de julho, com edições diárias. Desse total, 60 acompanharão o veículo pelo país. Edgard Picco-li, o apresentador, tem participado normalmente de reuniões na sede da Band, no Morumbi-SP, para ficar a par de todos os detalhes do programa. 

Sem parar
Teo José, ainda na África do Sul, vai chegar ao Brasil bem próximo à data de início do Festival de Parintins, que começa dia 25.
Um bate volta. Assim que o evento chegar ao fim, ele voltará imediatamente para o país da Copa.

Primeiro time
Bruno Mazzeo tem feito vários contatos e promete reunir grandes nomes da Globo em participação especial no seu novo filme, “Cilada.Com”, que será rodado a partir de outubro, no Rio de Janeiro.
Fernanda Paes Leme e ele estarão nos papéis principais. 

BATE E REBATE

* Nem poderia ser diferente: o “Programa Raul Gil”, que estréia dia 26 no SBT, recebeu classificação livre do Ministério da Justiça.

* Falando em Raul Gil, sua primeira gravação acontecerá na próxima segunda-feira e, informa a emissora, não haverá a participação da Maisa – lançada por ele nos tempos de Bandeirantes. Não se trata de um veto. Futuramente, ela poderá aparecer como convidada especial.  

* Sandy e Milton Nascimento estarão no novo DVD do grupo Roupa Nova, que será gravado nos dias 2 e 3, no Credicard Hall, em São Paulo.

* Além dos compromissos com o cinema, Ingra Liberato, atualmente na reprise de “Ana Raio e Zé Trovão”, no SBT, também investe nos palcos.

* O espetáculo “Inimigas Íntimas”, protagonizado e produzido pela atriz, está com temporada marcada para agosto, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

* Fiuk, protagonista da atual “Malhação”, não mistura sua vida na Globo com o trabalho na banda “Hori”.

* Um exemplo: a emissora convidou o rapaz para o próximo “Criança Esperança”, marcado para 14 de agosto. Como já tem show vendido para essa data, avisou que não poderá atender a convocação.

* Fiuk, no entanto, quer muito contracenar com o ídolo Renato Aragão. Recebeu convite do humorista e apenas aguarda um espaço na agenda.

* Cristianne Fridman, autora, ainda não tem posição oficial da Record sobre sinopse de novela entregue recentemente para avaliação. Se aprovada, entrará na sequência de “Ribeirão do Tempo”. E com direção geral de Alexandre Avancini.

* Record com planos de novas gravações do “Hoje em Dia” nos Estados Unidos. Como não poderia deixar de ser, o elenco está todo animado com a possibilidade de mais esse passeio internacional. Falta só o sinal verde da direção do programa.     

C´est fini
Não existe ainda uma posição da Globo sobre o autor que entrará na sequência de “Ti ti ti”, de Maria Adelaide Amaral, apesar de muitas pessoas, no Projac, apostarem em Walcyr Carrasco. Já na faixa das 18 horas, Walther Negrão, com “Araguaia”, substituirá “Escrito nas estrelas”. E o Negrão, depois, deve passar a bola para a dupla Alcides Nogueira e Mario Teixeira. Mas nada disso ainda é confirmado de forma oficial.
E por hoje chega. Tchau.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation