Quadro novo

O “Show do Tom”, na Record, estreia hoje o “Primeiro Festival Ridículos 2010”.

canal1tom
Serão seis etapas, exibidas quinzenalmente, com prêmio em dinheiro. É uma sátira do “Ídolos”. Ganha, entre todos, o mais doido.

Segundo se informa, um trabalho bem interessante da equipe de Tom Cavalcante.

Globo estabelece nível de segurança para os seus seriados
 Manoel Martins, número 1 do Entretenimento, estabeleceu o chamado nível de segurança para os seriados da Globo, fazendo com que tudo passe a funcionar, a partir de agora, obedecendo a uma ordem mais segura.

Primeiro é determinado um número fechado de episódios. Um número razoável. Com a audiência em alta ou não, a quantidade é obedecida. Mas se o Ibope apresentar alguma surpresa, positiva, no caso, entra em cena uma medida de extensão.

É o que teria acontecido, informa-se, com o “Vida Alheia” do Miguel Falabella, que ganhou um tempo de vida maior daquele inicialmente planejado.

O “S.O.S. Emergência”, no Projac, é citado como exemplo do inverso. Os seus trabalhos foram interrompidos, mas muita coisa já gravada corre o risco de não ir ao ar.

Parar no arquivo morto.

Aliás, quanto a isso, o suspense acaba depois da Copa.

E por que esse nível de segurança passa a ser tão importante? Exatamente para evitar esse tipo de prejuízo.
 
TV Tudo
 
Eleições  
A Record já tem como oficiais as datas de 26 de setembro e 24 de outubro – havendo a necessidade do segundo turno – para a realização dos debates entre os candidatos à Presidência da República. Celso Freitas será o mediador, com a participação de Ana Paula Padrão fazendo perguntas.

Os confrontos estaduais foram definidos para os dias 20 de setembro e 18 de outubro.
 
Participação especial 
A convite do autor Tiago Santiago, Cidinha Milan fará uma participação especial em “Uma Rosa com Amor” no SBT.

Ela está afastada das novelas desde 2006, quando teve passagem por “Malhação”, na Globo. Agora, viverá Genoveva, irmã de Catarina, Clarice Abujamra. Personagem na linha do humor.

Gravando.
 
Nada a declarar  
A Bandeirantes, consultada, não se manifesta sobre a próxima edição do “Grammy Latino”, marcada para novembro. Um estranho silêncio, principalmente do seu setor artístico.

Na segunda quinzena de julho, no entanto, os organizadores do prêmio irão se reunir nos Estados Unidos, e a partir daí poderá sair uma posição oficial.

O “Grammy Latino”, na verdade, em termos de audiência, não é lá essas coisas.
 
Reação positiva 
A direção da Record respira mais aliviada com a reação de “Ribeirão do Tempo”. Depois do susto inicial, agora já está na casa dos 10 pontos.

Seria uma grande injustiça, uma novela nova, que dá  emprego a tanta gente, empatar com a borrada reprise de “Ana Raio e Zé Trovão”.
 
Um detalhe 
A Record, em “Ribeirão do Tempo”, tem procurado encerrar os seus capítulos sempre deixando algum suspense para o próximo. É o que há de mais lógico e natural. O “bê-a-bá”

Só que no dia seguinte, para decepção do público presente, a novela não começa por aí. O seu diretor, editor, ou seja lá quem for prefere mostrar alguma coisa diferente, para depois retomar a sequência da véspera. Frustrante.
 
Trilha sonora
 
Em parceria com a Building Records, o SBT lança nos próximos dias o CD duplo da novela “Uma Rosa com Amor”, com 33 músicas inspiradas nas “baladas” de Claude e Frazão, personagens de Cláudio Lins e Toni Garrido, respectivamente.

A direção musical é de Laércio Ferreira.
 
Folga
As gravações do “Ídolos”, bem adiantadas, serão retomadas apenas na última semana de julho, mais precisamente no dia 26. Aliás, será a última da etapa de gravação, para exibição no dia seguinte.

Já em 29 de julho, uma quinta, a Record passará a apresentar o programa ao vivo.
 
Tanto lugar
 
Assim sim, mas assim também não. A Globo tem o Projac. A Record, o Recnov.

Tarde de quinta-feira, a equipe de “Uma Rosa com Amor” gravava cenas da novela no estacionamento do SBT. 
 

Rodízio suspenso
Durante todo o período da Copa do Mundo, o “Domingão do Faustão” será apresentado do Rio de Janeiro, diretamente do estúdio “F” do Projac.

Por uma questão operacional, não haverá o revezamento com São Paulo, como sempre acontece em tempos normais.
 
Substituto
Jarbas Homem de Mello será o “ator alternante” do musical “Zorro”, que estreia dia 16 de julho em São Paulo.

E tudo porque Murilo Rosa, protagonista da próxima novela das seis da Globo, “ Araguaia”, não poderá trabalhar em todas as sessões da peça.
 
Bate – Rebate
 
•       “Altas Horas” deste sábado, ou começo de domingo, terá as presenças de Mônica Waldvogel e Márcio Garcia.

•       Luciano Huck será, mais uma vez, o apresentador do “Brazilian Day”, em Nova York, no dia 5 de setembro.

•       Marília Assef, diretora de redação da Rede TV!, foi operada no Sírio e Libanês, em São Paulo, na quinta-feira. Diverticulite. Passa bem.

•       Rodrigo Faro vai aparecer como convidado especial de “Legendários”, hoje à noite, na Record.

•       Márcia Goldschmidt foi com um grupo de amigas passar férias em Ibiza. Só mulheres.

•       Novela “Passione” não dá mais susto na Globo. Audiência sempre na casa dos 30 pontos, com promessa de crescimento.

•       Nada oficial ainda, mas pode haver uma nova troca de diretores no “Tribunal na TV”, do Marcelo Rezende, na Band.

•       Novo projeto do Boninho, muito provavelmente para este ano ainda, está nas mãos da programação da Globo.

•       E já a partir de setembro, ele, Boninho, com toda a equipe, já estará cuidando do próximo “BBB”.

•       A entrada de João Vitti, como o Carlos de “Uma Rosa com Amor”, não será apenas para apresentá-lo como ex-marido de Nara, Mônica Carvalho.

•       É que também havia a necessidade de um personagem para fechar a história com Alzira, personagem de Gisele Fraga.
 
C´est fini
 Uma laringite botou Gugu Liberato no estaleiro durante toda a semana. Plantão médico em cima.

Ontem, quase que totalmente recuperado, ele já confirmava presença no seu programa de amanhã na Record.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation