Tempos Modernos

Priscila Fantin, envolvida com as últimas gravações de “Tempos Modernos”, comemorou o fato de ter sido pouco acionada pela novela. Assim, pôde se dedicar mais ao teatro.
Canal1_Priscila_Fantin
Cultura quer descobrir quem são os seus funcionários
 
A TV Cultura, agora sob nova direção, instalou a operação “cadê você?”.

Convocação geral. Todos os funcionários devem se apresentar com os seus respectivos crachás, assinar um papel e mostrar que existem.

Este trabalho foi iniciado na manhã de ontem e vai prosseguir ao longo de todo o dia de hoje.

A Cultura provavelmente perde do SBT e Record, mas ganha da TV Globo, Bandeirantes e Gazeta em São Paulo no número de funcionários. São cerca de 2 mil.

Há sérias distorções e com erros muito graves na distribuição do seu pessoal.

Por exemplo: para colocar no ar um telejornal diário, com menos de 30 minutos de arte, existem 5 editores chefes, 10 editores de texto e 8 repórteres. Nem todos conseguem produzir a contento. Não há tempo e nem equipamentos para isso.

O principal objetivo desse “cadê você” é separar os que querem e precisam trabalhar dos que estão ali apenas para receber os seus salários no final do mês.

A maior parte de toda essa conta, como se sabe, é paga pelo Governo do Estado de São Paulo.
 
TV Tudo
 
Outro mundo  
A Globo tem 4 novelas no ar contando “Malhação”, além de SBT e Record, com mais uma cada.

E nenhuma, embora todas aconteçam nos tempos atuais, mostrou ao menos um personagem interessado na Copa da África.

Não se viu até agora qualquer referência ao mundial.
 
Foi diferente 
A Globo não repetiu o erro do Canadá. Deixou Luiz Roberto fora dessa.

O treino da GP da Europa de Fórmula 1, no sábado, em Sevilha, teve a transmissão de Cleber Machado, e Galvão Bueno fez a corrida na manhã de domingo.

Os dois, direto da África do Sul.
 
Parque infantil – 1 
O público infantil, no SBT, virou motivo de investimento e também de disputa entre programas. Apresentado nas noites de quarta-feira, o “Qual é o Seu Talento?” tem apostado em números com crianças – a mini Lady Gaga é um exemplo.

Só que desde o último sábado, o “Programa Raul Gil” passou a fazer a mesma coisa. É claro que ninguém vai reclamar publicamente, mas essa situação já incomoda. Inevitável o choque lá na frente.
 
Parque infantil – 2 
Como se já não bastassem o “QST” e o “Raul Gil”, neste último domingo aconteceu a volta da Maisa no “Programa Silvio Santos”.

Agora a menina interage com outras crianças em um quadro sem maiores pretensões, apenas para ocupar espaço.

O Complexo Anhanguera tá com ares de Parque Infantil.
 
Alvo diferente 
E se o SBT está com parte do seu foco na área infantil, a Record chama a atenção pela sua investida no campo musical.

O “Ídolos” já está em cena. Ainda vem por aí o grupo musical do Gugu Liberato, e, mais adiante, a novela “Rebelde”, cuja proposta é a de também lançar uma banda.

E o detalhe: se “Rebelde” alcançar bons índices, poderá ficar dois ou três anos em exibição. Material, pelo menos, não vai faltar. 
 
Você decide 
A partir de fevereiro do ano que vem, o Viva, novo canal da Globosat, vai realizar uma pesquisa para saber qual novela da Globo o público gostaria de assistir novamente.

Este trabalho deve acontecer por meio de ferramentas de interatividade.
 
Mesma pegada   
Pode ser o caso de mais uma simples coincidência. Coisa de televisão.

Mas repare, o modelo de abertura adotado do “CQC” –  Band, “Legendários” – Record, e “Na forma da lei” – Globo, é exatamente igual.

Todos com os seus apresentadores-personagens em cena, observando os mesmos gestos e poses.
 
Fora do ar 
Celso Freitas ficará dois dias afastado do “Jornal da Record”. Hoje e amanhã.

Vai sofrer uma cirurgia nos olhos.

Marcos Hummel será o seu substituto, formando dupla com Ana Paula Padrão.
 
Especial 
A Espn Brasil leva ao ar no dia 30, às 20h30, a primeira parte do especial “Vozes da África”.

Apresentado por Ana Paula Júlio, retrata a história do povo sul-africano e o apartheid. Outros dois programas, na mesma linha, estão em produção.

Segundo José Trajano, diretor de jornalismo do canal, “nossa cobertura da Copa vai muito além dos jogos. Temos um compromisso com o fã do esporte de mostrar como é a história deste povo e a realidade dos africanos hoje”.
 
Só na Anhanguera 
Certas coisas só acontecem no SBT. Na semana passada, o comando da emissora chamou o diretor de Teledramaturgia, Del Rangel, para uma reunião. Que recebeu com surpresa uma ordem para esticar “Uma Rosa com Amor” em mais alguns capítulos. 

Surpresa porque, antes, ele já havia recebido instruções para encurtar a novela. Por conta disso, cenários foram desmontados, mortes e prisões de personagens foram gravadas…

Verifica-se  que houve uma precipitação, só que agora não tem como voltar atrás. Trabalho encerrado.  
 
 Bate – Rebate
 
•       Briga da Marília Pera com a diretora Cininha de Paula, do “A Vida Alheia”, não deve ter maiores consequências.

•       As duas, segundo se informa, irão prosseguir no seriado. Mas antes disso haverá uma conversa para recolocar as coisas nos devidos lugares.

•       Gravações das novelas da TV Globo prosseguiram normalmente durante o dia de ontem. Só foram interrompidas durante o jogo do Brasil.

•       Continua muito ruim o áudio dos telejornais da Rede TV!. Por mais que existam esforços, a direção da emissora ainda não conseguiu acabar com persistente ruído.

•       Última cena do Henrique Martins em “Ribeirão do Tempo” vai ao ar na noite de hoje. Morre assassinado pelo próprio filho, vivido pelo Heitor Martinez.

•       A direção da Band avalia a possibilidade do retorno de Milton Neves à África do Sul, já na fase eliminatória da Copa do Mundo. 
•       Segundo o diretor de Jornalismo e Esportes da emissora, José Emílio Ambrósio, na última sexta, a possibilidade existe, mas ainda será melhor avaliada.

•       Já a partir do próximo mês a Globo deve acelerar a produção de “Insensato Coração”, substituta de “Passione”.

•       A Globo deve confirmar, nesses próximos dias, Walcyr Carrasco como autor da substituta de “Ti ti ti” na faixa das 19 horas.

•        Apesar de nas pesquisas da Globo, Eliane Giardini e Malu Galli estarem próximas, difícil imaginar outro desfecho, em “Tempos Modernos”, que não seja entre a primeira, intérprete de Hélia, com Leal, Antonio Fagundes.

•       Novos pilotos do talk-show de Marco Luque, “O Formigueiro”, serão gravados semana que vem, na Bandeirantes.
 
C´est fini
A média do primeiro mês do “Domingo Espetacular”, da Record, no novo horário das oito da noite, foi de 13 pontos.

No mesmo período, o SBT registrou 10 de média e a Rede TV!, 8.  A Globo, líder, 22.

Ainda sobre o “Domingo Espetacular”, em sua última edição, de acordo com o Ibope, o programa fechou com 15, o seu recorde de audiência até aqui.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation