Trio

O trio de protagonistas da próxima novela das seis da Globo,“Girassol”: Cleo Pires, Murilo Rosa e Milena Toscano. Estreia prevista para setembro.

canal_cleo

Boa audiência de “Passione” é uma questão de tempo
Se tem uma coisa que a direção da TV Globo não precisa se preocupar, apesar de todo esse ruído em cima, é com a audiência de “Passione”.

Isso, agora, é o que menos conta. Ou importa. A novela está apenas se colocando e num horário bombardeado pelo fraco desempenho da sua antecessora.

É preciso dar um tempo.

Sob pena de se cometer injustiça, os seus resultados não podem e nem devem ser cobrados com tamanho imediatismo.

O importante, isto sim, é verificar se existe a possibilidade dessa recuperação. E “Passione”, pelo que apresentou até agora, em suas três semanas de exibição, já mostrou que sim.

A novela tem qualidades, está com as suas diversas frentes colocadas e bem estabelecidas, possui atores excelentes e é muito bonita. Não tem como dar errado.

Muitos, é verdade, estão estranhando os italianos e a sua forma de falar, mas isso também será assimilado com o desenvolvimento da história. Experiências passadas, algumas do mesmo autor Silvio de Abreu – Nikos e Pascoal, Tony Ramos e Reynaldo Gianecchini em “Belíssima” -, deixam essa certeza.
 
TV Tudo
 
Elenco fechado
A Globo inicia na segunda quinzena deste mês, em Diamantina, Minas, as gravações do seriado “A Cura”, de João Emanuel Carneiro, com direção de Ricardo Waddington.

A série, protagonizada por Selton Mello, contará a história de um médico que descobre-se com poderes espirituais para curar seus pacientes.

Também no elenco, Nívea Maria, Juca de Oliveira, Andreia Horta, Ana Rosa, Caco Ciocler, Ary Fontoura, Luiza Mariani e Carmo Dalla Vecchia.
 
Novo espaço
A colunista Chris Campos é a novidade mais recente no jornalismo do SBT.

O seu quadro, em todo começo de madrugada, com dicas de compras no “Jornal do SBT”, agora também terá uma edição especial no “SBT Manhã”, às sextas-feiras, ao lado de Analice Nicolau e Hermano Henning.
 
E mais 
O telejornal “SBT Manhã” passou a contar com a participação diária do comandante Lucca, comentarista de segurança pública.

É major da reserva e fundador do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais).

Entrou com a função de analisar os casos policiais e orientar as pessoas sobre como se proteger da violência urbana.
 
Na lista
O cantor Daniel tem presença confirmada no próximo Teleton, no SBT, marcado para os dias 5 e 6 de novembro. Não participará da abertura da campanha, devido a compromissos já agendados, mas ficará todo o sábado à disposição do programa.

Daniel, aliás, é um dos artistas que mais colabora com trabalhos beneficentes, inclusive usando o seu time de futebol.
 
Nunca mais
Em uma reunião do alto comando da Band na última terça-feira, ficou estabelecido que a experiência de transmitir futebol e Indy ao mesmo tempo não mais irá se repetir.

Há o reconhecimento que houve um erro grave no último domingo.

E que deixou a todos bastante descontentes.
 
Especial
Confirmado: a Globo exibe dia 27 de junho, logo depois do “Fantástico”, o documentário “Michael Jackson’s This is it”.

O trabalho reúne os últimos ensaios do artista para a turnê “This is It”, que acabou não acontecendo devido à morte do cantor.
 
Assim, assim
Vicente Sesso, autor do original de “Uma Rosa com Amor”, esteve na Europa, por 40 dias, em uma viagem de férias e negócios. Lá, recebeu direitos de reprises de algumas produções.

De volta ao Brasil, reafirma seu desejo de continuar afastado da TV.

E, exceção a “Passione”, não tem gostado nada do que tem visto por aí.
 
Sem turbulência
Mocinha da próxima novela das seis, “Girassol”, Milena Toscano não mudou sua rotina de trabalho no palco. Na prática, os trabalhos dessa nova história do Walther Negrão ainda nem começaram.

Daí, ela segue normalmente com as apresentações de “Vidas Divididas”, em cartaz terças e quartas no Teatro Clara Nunes, no Rio, ao lado de Antonia Fontenelle Matheus Rocha.

A peça, com apoio da Claro, vai correr todo o Rio.
 
Mel Lisboa é o alvo
O autor Gustavo Reiz entregou 16 capítulos da próxima minissérie da Record, “Sansão e Dalila”. Um a mais do que o inicialmente combinado.
E, por enquanto, não se fala em gravações ou data de estreia, mas já foram iniciados testes para o seu elenco.

De acordo com a Record, Mel Lisboa segue cotada para fazer a Dalila, mas ainda não existe uma definição. Vai depender também da escolha do ator que fará o Sansão. Serão aproximadamente trinta personagens em cena.
 
Aposta na adrenalina
 
Tiago Santiago não quer mais saber de novelas essencialmente românticas, comportadas.

Daqui pra frente, ele pretende apostar em histórias de ação nos três trabalhos que ainda vai escrever para o SBT.
 
Superação
“Escrito nas Estrelas” caiu nas graças do público e da mídia. São muitos os elogios ao trabalho de Elizabeth Jhin. Tudo indica que seguirá assim até o final.

E é também uma história de superação da autora, que não foi bem com “Eterna Magia”(2007).

Na verdade, a novela, que tinha Malu Mader, Thiago Lacerda e Maria Flor, entre outros, nem é lembrada por executivos da Globo. Foram muitos os problemas.

Hoje, no entanto, a história é outra.
 

Bate – Rebate
 
• O elenco de “Girassol” já teve na terça-feira a sua primeira reunião na Globo.

• Renata Fan viajou para a África do Sul na quinta-feira. Foi com duas malas, mas promete voltar com o dobro. No mínimo.

• Na Record, ao que parece, caiu no esquecimento um programa com Geraldo Luiz. Pelo menos para o momento atual está totalmente descartado.

• No SBT sempre é tudo muito confuso, mas a segunda etapa de mudanças na programação, informa-se agora, deve ficar para o final do ano.

• Ou mais precisamente, depois do horário da propaganda gratuita.

• Internamente, o SBT também vive a expectativa de trocas na sua direção. Remanejamentos em alguns cargos importantes.

• Já prevendo um longo caminho nas novelas da Globo, a cantora Mayana Moura, lançamento de “Passione”, também se ajuda.

• Mesmo envolvida nas gravações, tem dedicado um tempinho a aulas de interpretação.

• Cantora Myllena, revelada no quadro “Garagem”, do “”Domingão”, estará em São Paulo na próxima semana para trabalho de divulgação.
 
C´est fini
A Record vai levar este mês para a feira Discop, em Budapeste, 15 produtos. Entre eles, a minissérie “A História de Ester”, com material promocional em espanhol (“La Saga de La Reina Ester”) e inglês (“Esther The Queen”).

Outra aposta é a sua versão para a novela “Bela, a Feia”, cujo original já é conhecido mundialmente.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation