Mínimo esforço: a volta do Minimalismo

Sucesso nessa coleção outono-inverno 2010, o MINIMALISMO reafirma-se como uma das tendências mais relevantes para a próxima temporada Verão 2011 da SPFW, influenciando coleções de marcas como Animale, Reinaldo Lourenço, Tufi Duek, Ana Salazar, Jefferson Kulig, Maria Bonita e Osklen.
Outono1
O que caracteriza a moda minimalista é a atemporalidade, os tons monocromáticos, a cartela de cores reduzida, a estética clean e a silhueta consciente, enxuta e perfeita – este último adjetivo se dá graças à alfaiataria e suas linhas sofisticadas e arquitetônicas. Mas se engana quem acha que esse movimento de “limpeza visual fashion” característico dos anos 90, traduzido tão perfeitamente por Calvin Klein, está sendo revisitado apenas agora! Desde 2005 que modelagens mais ajustadas e peças que remetem a um estilo mais clássico vêm aparecendo nas passarelas. Mas quem não tem afinidade com peças clássicas não deve se preocupar: o novo minimalismo não é sinônimo de chatice.

O mix de texturas das roupas, as formas geométricas e os materiais sintéticos atualizam o estilo e deixam a produção mais interessante. Gazeta Estilo gosta da tendência, porque além de ser um exercício de bom senso, despe a roupa de todos os elementos extras e a trabalha em seus alicerces: as formas, o acabamento e a modelagem. Essa é a melhor notícia fashion para quem pretende investir em peças minimalistas nessa temporada!

Outono2
NOSSAS DICAS!
Hits da temporada como leggings, coletes, calças e macacões de alfaiataria podem aliar-se não só às boas e velhas t-shirts brancas, como também às camisas de gola rulê, aos casacos sintéticos geométricos e vestidos-túnica soltinhos dando o toque feminino à proposta e equilibrando o mood mais sério. Apenas um lembrete: esqueça seu maxi colar e outros múltiplos acessó-rios em casa quando montar o look. Afinal, para o lado minimalista da moda, less is always more!

Onde Comprar
#
VLG SPORTS e VLG CALÇADOS
# Confira essa e outras propostas no site www.vlg.com.br algumas tendências minimalistas lançadas nas SPSW Verão 2011.

Confira

# Modelo: Valéria Lopes
# Agência: Oficina de Modelos
# otografia e tratamento: Talita Oliveira (8114-2891) 
# ttp://www.flickr.com/photos/talitaoliveira/
# Agradecimentos: Estúdio Edison Caetano 
# Produção: Jackie Pinheiro
# Make-Up: César Júnior

Outono3
Confira algumas tendências minimalistas lançadas nas SPSW Verão 2011


TOPTEN
Nem só de roupas vivem as semanas de moda e qualquer fashionista que se preze quer saber como serão os acessórios e maquiagens na primavera-verão 2011. GAZETA ESTILO dá uma prévia do que virá por aí!

Outono4
ÓCULOS REDONDOS, AVIADOR E COLORIDOS.
Os óculos apareceram em quase todos os desfiles nos modelos aviadores ou meio arredondados. Para os homens, as lentes azuladas são itens de sucesso. As armações e lentes coloridas deram o toque colorido ao verão. Onde tem? Alguns modelos similares já estão nas vitrines das Óticas Ipanema.

Após ter participado das semanas de moda cariocas Fashion Rio e Rio Fashion Business, a empresária Irma Caobianco está de volta à terrinha e já antecipa alguns dos hits da primavera-verão na vitrine da DESTAK MODAS.
***
FOTOGRAFIA E CIDADE – O SESC realiza a partir de 3 de julho o curso de fotografia “Fotografia e Cidade” com a experiente e talentosa fotógrafa Val Fernandes. As atividades desenvolvidas neste projeto procuram estimular a percepção sobre o processamento da imagem, criando diálogos e intersecções com as linguagens das artes visuais e digitais num processo de criação coletiva. Os inscritos devem ser maiores de 16 anos e levar máquina fotográfica, de no mínimo 5 pixels. As inscrições vão até o dia 3 de julho.

Outono5
BRILHO DOURADO!
O dourado continua e foi presença nos acessórios de estilistas que abusaram de correntes douradas, prometendo ser o must have da primavera-verão. Duas tendências fortes de bijus são as aplicações de pedraria, com pedras brasileiras, brincos alongados e muitas pulseiras. Sempre antenada, a empresária ANA SHIRLEY D’ÁVILLA avisa que a vitrine de sua loja, no Mira Shopping, já está no tom da nova estação.

UNANIMIDADE! Se há um prato exclusivo do Acre que agrada dez entre dez bons comensais acreanos e visitantes que o experimentam é o “Goma Yaki Amazônico”, criado pelo chef Fábio Okamoto para concorrer no Festival Brasil Sabor de 2009 e que deu o título de vice-campeão ao RESTAURANTE SHIRAKAWA. O uso de ingredientes regionais como a goma de tapioca, o camarão seco e a pimenta doce dão um toque especial e complementam com sofisticação o sabor nortista do filé de peixe filhote. Informem-se: 9985-0306.  
***
Essa é a hora de você comprar aquele salto meia pata, a ankle boots de seus sonhos, um peep toe ou uma rasteirinha. Antecipe a chegada da coleção verão e economize fazendo suas escolhas nas lojas AREZZO, VIA UNO e VLG CALÇADOS.


Outono6
ACREPOÉTICO
– A Companhia de Artes Camalearte estréia o seu novo espetáculo experimental dia 3 de julho, às 19h, no Centro Cultural Dona Neném Sombra, no Bairro Quinze: o Acrepoético. A apresentação traz uma interação acreana através de poemas de autores locais, falando da vida e do cotidiano. Lá, serão apresentados poemas de Socorro Rocha, Silene Farias, Betho Rocha, Jorge Carlos, Hélio Melo, Guilherme Cunha, Francis Mary (a Bruxinha), Nilda Dantas, Valdeci Duarte e Muniz Penha. A entrada é franca, mas a Companhia pede doações de roupas usadas para montar um bazar.
***
As fotos são da Agência Fotosite.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation