X

CINEMA

# Cine João Paulo – O Cine João Paulo apresenta os lançamentos Toy Story 2 e Fúria de Titãs, nas sessões das 17h, 19h e 21h. E nesta quarta-feira, 30, estréia Eclipse, conti-nuação da saga Crepúsculo. Os ingressos já estão sendo vendidos na bilheteria do Cine João Paulo. Garanta o seu!

# Festival – Após o sucesso do ano passado, Rio Branco se prepara para receber o novo festival Curta Jovens, dia 17 de julho, às 18h, no Anfietatro Garibaldi Brasil (Ufac), que mostra competitiva de obras audiovisuais realizadas por alunos da rede pública de ensino. Este ano, 4 filmes estão concorrendo em melhor filme, melhor ator, melhor atriz, melhor filme júri popular. Os filmes são das escolas Humberto Soares, Armando Nogueira, Rodrigues Leite (vencedor da edição passada), e do Centro Cultural de Bujari.


EXPOSIÇÃO

A exposição de arte contemporânea com os trabalhos dos artistas Armando Queiroz (PA), Eduardo Beliner (RJ), Henrique Oliveira (SP), Rosana Ricalde (RJ) e Yuri Firmeza (SP) entra em cartaz em Rio Branco, até o dia 25 de julho, na Galeria de Arte Juvenal Antunes. O Marcantônio Vilaça para as Artes Plásticas premia e expõe o processo e não a obra em si. Já que com o auxílio de um crítico, o artista tem a oportunidade de trocar: mudar o rumo de uma pesquisa, e conseqüentemente, o rumo de um resultado.

ENCONTRO
A Usina de Arte promove o encontro do diretor e jornalista Cesar Garcia Lima e da produtora-executiva Susanna Lira, nesta sexta-feira, 25, às 19h, na Usina de Arte. A conversa será a respeito do Processo de criação e produção do documentário Soldados da Borracha. Cesar Garcia Lima comentará a realização do documentário, desde a idéia, fazendo a diferenciação entre linguagem jornalística e artística, além de explicar o processo de pesquisa e escolha de personagens, entre outros temas. Susanna Lira tratará do processo de adequação do projeto à produção, adequação ao orçamento e inserção em leis de incentivo.

Soldados da Borracha, média-metragem produzido pela Modo Operante, sediada no Rio de Janeiro, foi selecionado entre mais de 700 projetos como um dos vencedores do ETNODOC 2009.


FESTAS
# Show – Dia 9 de julho tem show do Bruno & Marrone no Estádio Arena da Floresta! E seu ponto de encontro é no Privilége Country Bar! O camarote terá open bar, buffet de salgados, cachaçaria e som ao vivo dentro do camarote com Allan & Adriano. Informações pelo telefone 8415 4552

# Expoacre – A Expoacre 2010 inicia dia 24 de julho com a tradicional cavalgada de abertura. E uma das comitivas mais badaladas é a Privilége. Todos querem saber como vai ser a carreta e o modelo de camisa. Em breve maiores informações.

# The Rock – Os vocalistas Diogo Soares (Los Porongas-AC), Da-niel Groove (O Sonso – SP), o guitarrista Gerson Conrad (ex-Secos e Molhados) e convidados homenageiam o Brasil interpretando canções dos grandes nomes nacionais Jorge Ben, Chico Buarque, Caetano Veloso, Roberto Carlos e outros, na noite Canção Brasileira, no The Rock Bar, a partir das 21h. Além da sonoridade, tem os 3 ambientes da casa, com sinuca, bar, pista de dança e vista privilegiada para o Rio Acre.

SONORA BRASIL
Sesc-Acre traz a primeira edição do programa Sonora Brasil 2010 para o Acre, no próximo dia 28, às 20h, no Teatro de Arena do Sesc. Na estréia, o show é do Quarteto de Brasília. Fundado em 1986, o grupo já realizou turnês pelo Brasil, EUA, Mercosul, Ásia e Europa; participou dos principais Festivais de música do Brasil e sua discografia inclui oito títulos.

 

Categories: Guia Gazeta
A Gazeta do Acre: