FESTAS

bruno-e-marroneExcalibur– Nesta sexta-feira, 19, acontece a festa Noite Sem Lei, na boate Excalibur, a partir das 23h. Durante toda a noite a dose de Absolut será vendida por R$ 5. Os Dj’s Dionísio Neto e Alessandro comandarão o som.

Show- Dia 9 de julho a dupla Bruno & Marrone se apresentam no esta-cionamento do Arena da Floresta, na festa Bailão das Comitivas. A Privilége montará seu camarote com a melhor estrutura no evento. Mais informações na próxima semana.

Festival – O Festival Chico Pop se renova e amplia ainda mais suas atividades, acontecendo dia 21 a 27 de junho. Em 2010, além de shows com cantores acreanos, o evento traz oficinas, teatro, artes visuais, exibição de documentários e exposição de artesanato. Tudo isso em 7 dias de atividades. Para saber a programação completa, visite o site www. festivalchicopop.com

Expoacre– A Expoacre 2010 inicia dia 24 de julho com a tradicional cavalgada de abertura. E uma das comitivas mais badaladas é a Privilége. Todos querem saber como vai ser a carreta e o modelo de camisa. Em breve maiores informações. Aguardem também a festa de lançamento da comitiva, tudo sob o comando de Tony Santos.

CINEMA
O Cine João Paulo apresenta os lançamentos Toy Story 2 e Fúria de Titãs, nas sessões das 17h, 19h e 21h. E no próximo dia 30 estréia Eclipse, continuação da saga Crepúsculo. Os ingressos já estão sendo vendidos na bilheteria do Cine João Paulo. Garanta o seu!

SEMPRE UM PAPO
fabricio-carpinejarVencedor do Prêmio Jabuti 2009, categoria Contos e Crônicas, e com dezoito livros lançados, Fabrício Carpinejar é o escritor convi-dado do próximo Sempre Um Papo, que nesta edição, em parceria com o Coletivo de Cultura P&ia, acontece na Semana Pop, que antecede o Festival Chico Pop. O encontro será dia 23, na filmoteca da Biblioteca Pública, às 17h. O projeto é realizado no Acre por Fred Perillo Comunicação, em parceria com AB Comunicação e a jornalista Andréa Zílio, patrocinado pelo Governo do Estado do Acre, com apoio cultural da Unimed, Eco Estúdio Fotográfico, Afa Bistrô da Amazônia e Rádio Aldeia FM.  

CARNAVAL AMBIENTAL
A Petrobras apresenta, na pró-xima segunda-feira, pela primeira vez em Rio Branco, as ações estratégicas do Programa Petrobras Ambiental, que inclui patrocínio a projetos, fortalecimento das organizações ambientais e suas redes e disseminação de informações para o desenvolvimento sustentável. É a Caravana Ambiental que aconte na Sala Cultural da FAAO, às 9 horas. O objetivo da caravana, que funciona como uma oficina presencial e gratuita é prestar esclarecimentos, para representantes de instituições do Terceiro Setor, sobre o roteiro de elaboração de projetos ambientais adotado pela Petrobras.

ITAÚ CULTURAL
Itaú Cultural- O Itaú Cultural ampliou a data limite para as inscrições no programa Rumos Teatro, cujo edital foi lançado em março deste ano. Os interessados em participar agora têm até o dia 30 de julho para efetuar a inscrição, gratuita, mediante preenchimento de ficha no site do instituto – junto com o edital (www.itaucultural.org.br/rumos) –, e os materiais devem ser postados no correio até 31 de julho.

TEATRO
 A seleção dos projetos será feita por comissão autônoma formada por especialistas de teatro das 5 regiões do país. Os resultados serão divulgados no segundo semestre de 2010. Em todos os casos, a divulgação será feita por meio da imprensa e do site da instituição. Premiação: Serão contempladas até 10 propostas de compartilhamento de práticas criativas entre grupos de teatro (20 grupos).

Casamento da Filha de Mapinguari – Com quem a Lua Nova se casa? Quem foi o escolhido pelo Mapinguari? Vários animais da floresta são os pretendentes. Até um sujeito da platéia entra na história e tem a chance de mostrar ao assustador Mapinguari que é o parceiro ideal para sua filha, a Lua Nova. Com figurinos cheios de cor, música e muito bom-humor, o grupo de Teatro de Rua Vivarte, leva o espetáculo “O Casamento da Filha de Mapinguari” para vários pontos da cidade de Rio Branco. Neste sábado, 12, se apresentam no Restaurante Popular.  Dia 19 do Terminal Urbano e dia 27 no Mercado Velho.

SONORA BRASIL
Sesc-Acre traz a primeira edição do programa Sonora Brasil 2010 para o Acre, no próximo dia 28, às 20h, no Teatro de Arena do Sesc. Na estréia, o show é do Quarteto de Brasília. Fundado em 1986, o grupo já realizou turnês pelo Brasil, EUA, Mercosul, Ásia e Europa; participou dos principais Festivais de música do Brasil e sua discografia inclui oito títulos.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation