BC: saiu resultado final de técnico e analista

Saiu o resultado final do concurso para técnico e analista do Banco Central. A seleção deve ser homologada até o fim deste mês. De acordo com o chefe do Departamento de Gestão de Pessoas do Banco Central (BC), José Clóvis Batista Dattoli, a previsão é de que sejam chamados todos os 500 aprovados dentro do número vagas oferecidas no concurso. Foram 150 chances abertas para técnico, de nível médio e 350 para analista, de nível superior. “Vamos ficar apenas na dependência da autorização do Ministério do Planejamento para fazer as admissões”, explicou.

O programa de capacitação do concurso, que corresponde a segunda e última etapa do processo de seleção, foi encerrado no dia 22 de maio para técnico, e no último dia 5 para analista. Segundo o chefe do Departamento de Gestão de Pessoas do BC, todos os participantes do programa conseguiram a aprovação.

Foram chamados para a fase de capacitação os aprovados na primeira etapa em até duas vezes o número de vagas, no caso de técnico, e os aprovados e classificados até o limite de 15% a mais do número de vagas para analista.

Ao longo da validade do concurso, que será de um ano, prorrogável por igual período, os demais aprovados no programa de capacitação poderão ser chamados, já que há a possibilidade de ampliação em até 50% do número de convocações, sujeita a autorização do Planejamento.

Os aprovados na primeira etapa para analista em até duas vezes o número de vagas que não foram chamados para a capacitação devem ficar atentos, devido à possibilidade de realização de uma segunda etapa suplementar. (Folha Dirigida)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation