Ifac abre novo processo seletivo para nível médio

De 8 a 11 de junho estão abertas as inscrições para o ‘Novo Processo Seletivo Ifac’ para o preenchimento de vagas remanescentes nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na Modalidade Proeja. Serão oferecidas 45 vagas no Curso Técnico em Manutenção e Suporte de Informática para o Campus Rio Branco, distribuídas nos turnos matutino e vespertino.

O técnico em Manutenção e Suporte de Informática realiza manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática. Identifica as arquiteturas de rede e analisa os meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação. Avalia a necessidade de substituição ou mesmo atualização tecnológica dos componentes de redes, instala, configura e desinstala programas básicos, utilitários e aplicativos. Realiza procedimentos de back up e recuperação de dados.

O novo processo seletivo se dá em função do não preenchimento das vagas disponibilizadas no primeiro sorteio, já que grande parte dos candidatos selecionados não atentou para as exigências de inscrição, que são: idade mínima de 18 anos, ter concluído o ensino fundamental e não ter concluído o ensino médio.

As inscrições e os cursos disponíveis são gratuitos. O Processo Seletivo se dará através de sorteio público no qual será sorteado o número de inscrição do candidato. O sorteio acontecerá dia 14 de junho no Campus Rio Branco (Av. Antonio da Rocha Viana, 1812 – Vila Ivonete). Edital na íntegra no site www.ifac.edu.br.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation