Resultado do concurso do TJ/AC pode sair até a próxima semana

Os candidatos que visam às vagas oferecidas no concurso do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) deverão aguardar a divulgação do resultado dos recursos contra o gabarito da prova objetiva, realizada no último dia 16. Segundo a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), organizadora, o resultado sairá até a primeira semana de junho.

Os recursos foram aceitos até a última segunda-feira, dia 24, e serão encaminhados até a sede da organizadora, em Porto Alegre (RS). De acordo com a mesma, todo o processo deve levar em torno de 15 dias.

A prova objetiva teve duração de quatro horas. Os concorrentes aos cargos de nível médio responderam a 50 questões, enquanto os de nível superior passaram por 80. No mesmo dia foi feita também a redação, cujo tema foi proposto em sala. As avaliações ocorreram nas cidades de Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

A próxima etapa, restrita àqueles que visam ao cargo de taquígrafo, consistirá em um teste de digitação onde o candidato fará um registro taquigráfico de cinco minutos de um texto previamente selecionado. Para que o candidato faça o exame será necessário ter alcançado pelo menos a 40ª colocação nas duas primeiras provas.
Serão aprovados aqueles que obtiverem as maiores notas na soma das provas objetiva, de redação e digitação. Haverá uma etapa extra após a divulgação do resultado final, na qual o candidato terá o prazo de trinta dias corridos para comprovar, mediante laudos, ter se submetido a exames de saúde física e mental. (Folha Dirigida)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation