Drogba passará por cirurgia e ainda tem chances de jogar

Principal destaque da Costa do Marfim, o centroavante Didier Drogba ainda tem chances de participar da Copa do Mundo da África do Sul. Depois de sofrer uma lesão no braço durante o amistoso contra o Japão nesta sexta-feira, o centroavante do Chelsea será operado com emergência.
Drogaba
“O estado de saúde de Didier Drogba é objeto de toda a atenção do departamento médico. A Federação de Futebol da Costa do Marfim destaca que o atacante Didier Drogba não está, neste momento, fora da Copa do Mundo”, diz um comunicado emitido pela Federação africana.

No último amistoso antes da estréia no Mundial, a Costa do Marfim venceu o Japão por 2 a 0, na Suíça. Drogba abriu o placar aos 12 do primeiro tempo e três minutos depois dividiu no meio-campo com Marcus Túlio Tanaka, brasileiro naturalizado japonês. O africano levou a pior e foi imediatamente substituído após cair sobre o braço direito.

Em um hospital próximo ao estádio, exames apontaram uma fratura em um dos ossos do antebraço do jogador. O jornal L’Equipe, da França, chegou a publicar que ele estava fora do Mundial, mas em seguida a publicação voltou atrás e informou que o atleta ainda passaria por uma cirurgia.

A ausência de Drogba ainda não está confirmada, mas suas chances de jogar o Mundial da África do Sul são remotas, já que a Costa do Marfim estréia no Grupo C no próximo dia 15 de junho, contra Portugal. Ele poderia ficar de fora do primeiro jogo e participar das outras partidas.

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation