Wially, um jovem talento em terras européias

Considerado uma das grandes promessas do futebol de Cruzeiro do Sul, o jovem Wially Ferreira Araújo, meio atacante de 18 anos, embarcou com a delegação do Caldas/MG, em busca de conquistar seu espaço em terras européias. O grupo com 15 jogadores brasileiros, entre eles o goleiro Felipe (ex-Juventus), fará excursão com aproximadamente 15 jogos programados na Europa.
Jogador-10
Jogador precoce, Wially saiu de casa cedo para o futebol. Com apenas 13 anos começou na escola de futebol do Paulo Nunes de onde saiu para fazer teste e passar no Anápolis/GO, com um gol e passe para outro. Na mesma data fez o teste no Goiás/GO, onde teria recebido o comunicado que teria passado pelo teste, porém a demora na convocação acabou resultando na sua permanência nas categorias de base do Atlético/GO.

Do clube goiano, Wially deixou para ingressar no Santos, onde ficou por quase seis meses, chegando a atuar com alguns que viriam a ser ídolos do clube, entre eles Paulo Henrique Ganso. “Mesmo com a vida itinerante, o jovem acreano nunca deixou de prosseguir nos estudos, onde faz hoje Administração de Empresa, em São Paulo. “Tem ano que ele não consegue ir nem mesmo nas férias de final de ano, devido os treinos ou os estudos”, lamenta o pai, o empresário Luís Carlos, conhecido pelo mesmo nome do filho e de suas empresas, “Wially”.

Sempre quando pode os pais, Wially e Aurilene, acompanham o filho jogador nos clubes onde atua. Atualmente o meia reside com as irmãs Vanessa, Pâmela e Rainia, em São Paulo, onde “recebe a sustentação da família para conseguir alcançar seus objetivos”. O pai lamenta que o valor do atleta se reflita muito mais em ter bons empresários que mesmo seu talento natural.

O desabafo do pai é pelo teste realizado em 2009 no Fluminense/RJ, onde, mesmo sendo o destaque com os dois gols da vitória de sua equipe, acabou não tendo oportunidade. “O futebol é difícil. As vezes é preciso estar no lugar certo, na hora certa”, lamenta.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation