Zebra: Sérvia vence e complica ‘favorita’ Alemanha no grupo D

Sensação da rodada de abertura da Copa do Mundo ao golear a Austrália, a Alemanha naufragou no momento em que enfrentou um rival mais qualificado. Prejudicada pela expulsão do artilheiro Klose ainda na etapa inicial, a tricampeã mundial acabou derrotada pela Sérvia por 1 a 0, ontem, no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth.

Pelas oportunidades perdidas, toda a fonte de gols alemã parece ter sido usada contra a Austrália. Mesmo com dez no gramado, o time do técnico Joachim Low criou bastante e apresentou uma mira desafinada. Podolski perdeu até um pênalti na etapa final. No contra-ataque, os sérvios também poderiam ter ampliado.

A vitória da Sérvia embola o grupo D do Mundial. A equipe do leste europeu fica com três pontos ao lado da própria Alemanha e de Gana. A Austrália segue sem pontuar. Neste sábado, está previsto o confronto entre ganeses e australianos.

Na próxima rodada do grupo D, a Alemanha decide seu futuro diante de Gana em Johanesburgo, enquanto a Sérvia mede forças com a Austrália, em Nelspruit. Os dois jogos estão marcados para quarta-feira da semana que vem, às 15h30.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation