X

Acrelândia: parcerias constroem cidadania

Centenas de pessoas compareceram, no último sábado, 12, à Praça dos Pioneiros, em Acrelândia. O motivo? O evento “Construindo Cidadania”, uma versão menor da Ação Global, realizado pelo Sesi, instituição integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), neste caso também em parceria com Senai, Senac, Prefeitura de Acrelândia e indústrias locais – Cerâmica Nova Era, Fábrica de Café Acrelândia, Laticínios Acrelândia, Italac, Madeireira Garça Branca, Fábrica de Vidros Nidrex, Cerâmica Telha Norte, Cerâmica Rio Branco e Cooperativas de Leite de Acrelândia
Além de atendimentos na área de saúde – vacinação contra paralisia infantil, gripe H1N1, hepatite, tétano, febre amarela, extração odontológica, avaliação nutricional e circuito saúde -, o evento contou ainda com realização de ações inclusivas, como cursos de panificação, de reaproveitamento de alimentos (Cozinha Brasil), inclusão digital e cortes de cabelo. “Eu vim trazer minha filha para vacinar e meu marido aproveitou para ir cortar o cabelo”, disse a dona-de-casa Edinalva Gonçalves, 35.

De acordo com o coordenador do evento, Jacimar Antônio da Silva, que na abertura representava o superintendente do Sesi, José Carlos de Oliveira, a realização do “Construindo Cidadania” fora dos limites de Rio Branco é uma grande conquista da instituição por meio de valiosas parcerias. E já está definido que a próxima ação será em Plácido de Castro.

No total, foram realizados 3.802 atendimentos entre circuito saúde, vacinação tenda do Bem Estar (massagem anti-stress), inclusão digital, cursos inclusivos, extrações dentárias e degustação de alimentos. Para o prefeito Carlinhos César, essa parceria foi muito produtiva para Acrelândia. “Um evento como esse traz melhorias para o nosso município. Nossa população precisa ser atendida e não conseguimos realizar isso sozinhos. Só tenho a agradecer por essa parceria”, comemorou. (Ascom Fieac)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: