Aeroporto de Rio Branco é liberado para tráfego aéreo Internacional

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 10, a abertura do Aeroporto de Rio Branco ao tráfego aéreo internacional de passageiros e cargas, no horário de 10h às 11h30, de segunda a sexta-feira.
aeroporto_liberado_1
Segundo o secretário estadual de Turismo, Cassiano Marques, a restrição dos horários para voos internacionais é em detrimento dos voos domésticos e também em função da escala de equipes dos órgãos de controle.

A Anac considerou o posicionamento favorável das unidades regionais dos órgãos de controle de fronteira – Departamento de Polícia Federal, Pecuária e Abastecimento – para atendimento às operações internacionais. O compromisso da Receita Federal em operar no aeroporto atendendo aos requisitos para operações internacionais também foi determinante para a decisão da Anac.

Voos internacionais para Lima e La Paz
A abertura do aeroporto ao tráfego aéreo internacional foi comemorada pelo secretário de Turismo. “Isso é mais um passo importante para que a promoção do turismo internacional no Acre possa se fortalecer”, disse Cassiano Marques.

Com a resolução da Anac, a Star Peru anunciará em breve a data de início do voo regular para Lima e Cusco, partindo de Rio Branco. A Aerosul, uma das maiores companhias aéreas que operam na Bolívia, também começa a se programar para voos regulares entre La Paz e a capital acreana. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation