Aeroporto de Rio Branco já pode voltar a operar vôos internacionais

O Aeroporto de Rio Branco – Plácido de Castro, no Acre, está novamente autorizado a operar vôos internacio-nais de passageiros e cargas, pelo menos até o dia 26 de julho. Estão permitidos pousos e decolagens de rotas internacionais – inclusive com aeronaves de grande porte – de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 11h30. A permissão provisória foi dada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a pedido da Infraero – administradora do aeroporto – e publicada ontem (10 de junho) no Diário Ofi-cial da União. Com isso, as companhias aéreas já podem enviar pedidos de vôos internacionais regulares para a análise da Agência.

A reabertura dos vôos internacionais em Rio Branco foi possível após os pareceres favoráveis dos órgãos de controle de fronteira: Departamento da Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. Além disso, também a Receita Federal do Brasil trabalhará no aeroporto neste período, conforme exigên-cias da legislação para a operação internacional.

Atendendo a uma solicitação da própria Infraero, desde o dia 17 de março de 2009 o tráfego internacional estava proibido no Aeroporto de Rio Branco, até que fossem atendidos todos os requisitos da legislação, inclusive de segurança. Para que seja mantida a permissão após o dia 26 de julho, será preciso que a Infraero encaminhe nova solicitação para a avaliação da Anac, inclusive para o caso de ampliação do horário autorizado. (Assessoria)

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation