Binho fala das parcerias firmadas com as prefeituras do Alto Acre

O governador Binho Marques foi o convidado do Programa Gente em Debate da rádio Difusora Acreana de ontem. Cumprindo agenda na região do Alto Acre, o governador falou direto da Difusora de Brasiléia para os 22 municípios acreanos, sobre os compromissos firmados com os prefeitos de Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia. As parcerias são nas áreas de infra-estrutura, produção, habitação e inclusão social.
Binho

“A região do Alto se destaca no Estado pelo grau de desenvolvimento econômico e pelo empenho dos prefeitos em desenvolver um projeto único, regional. Além disso, a parceria com o Governo do Estado também tem gerado resultados positivos para a população”, relatou o governador durante a entrevista. Ele destacou ainda o Complexo Industrial de Aves, localizado no Alto Acre, que envolve desde pequenos produtores até uma indústria avançada, no processamento de aves para o mercado interno. “A gente precisa cuidar para que os dividendos econômicos possam gerar melhoria na vida das pessoas”.

A agenda em Brasiléia incluiu ainda a visita às obras, e a inauguração do escritório multifuncional, que reúne cinco secretárias de Estado, ligadas a produção rural, em um único espaço. “Isso otimiza os recursos, aumenta a inclusão social dos produtores, e permite que as secretarias trabalhem o mesmo projeto de desenvolvimento sustentável, pautado nas unidades rurais produtivas”. Binho enfatizou que, para isso, o Governo investe na compra da produção, na assistência técnica e auxilia no acesso ao crédito.

Outro anúncio feito pelo governador foi que Brasiléia será a próxima cidade a receber o sinal do Programa Floresta Digital. Segundo ele, este é um programa tecnologicamente avançado, com a meta de realizar a inclusão social, principalmente dos jovens que não tem acesso à internet. “Estas pessoas terão acesso gratuito a bens culturais e tecnológicos, fundamentais para a formação dos cidadãos. O Floresta permite ainda a interligação entre as secretarias, melhorando os serviços públicos e o desenvolvimento econômico. Cada passo dado de inclusão digital aumenta seu desenvolvimento econômico”. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation