Católicos preparam celebração da Festa de Corpus Christi

Milhares de fiéis católicos vão às ruas nesta quinta-feira, 3, para a tradicional Festa de Corpus Christi, onde solenemente a Igreja Católica comemora a instituição do Sacramento da Eucaristia. As celebrações serão realizadas na Catedral Nossa Senhora de Nazaré e em todas as paróquias da Capital e do interior.

O reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Mássimo Lombardi, lembra que a Festa de Corpus Christi é uma manifestação de fé dos católicos pela presença de Jesus Cristo na Igreja e no mundo.

“É uma forma de afirmar que acreditamos na presença de Jesus em nosso meio. Um Cristo que se doa, vence o egoísmo e implanta os valores da partilha e do amor no meio da sociedade. Queremos dar nosso testemunho fora das paredes da Igreja e levar a Eucaristia pelas ruas”, explicou o padre.

Durante todo dia, os fiéis católicos terão oportunidade de manifestar sua fé na presença de Jesus Cristo na Eucaristia. Missas serão realizadas às 6 horas, 8 horas, 17 horas e 19 horas. Também serão realizados momentos de oração e louvor, além da confecção do tapete por onde a procissão passará.

“Queremos convidar os fiéis católicos para participarem dessa festa. Será um grande momento para manifestação de nossa fé na presença de Cristo na Eucaristia. A tradicional procissão será às 18 horas, logo após a missa. Certamente será um grande momento de oração e louvor”, afirmou.

Esse ano, como parte das celebrações de Corpus Christi, todos os padres da Diocese de Rio Branco participam de um Simpósio Sacerdotal, que contará com a presença do arcebispo de Porto Velho, Dom Moacyr Grechi. 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation