Começa recapeamento da Rua Pernambuco

O Departamento de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infra-estrutura Aeroportuária (Deracre) já concluiu o trabalho de demolição e afastamento de muros na Rua Pernambuco para ampliação do leito da via e deu início esta semana ao recapeamento do trecho de 230 metros entre as avenidas Isaura Parente e Nações Unidas. Com ampliação, a rua passará de 10 metros para 18,50 de largura com calçada nas duas laterais e uma ciclovia de dois metros.
asfalto_na_pernambucano
O Governo do Acre investe R$ 3.281.231,33 em obras, além de cerca de R$ 1 milhão em indenizações. Na próxima semana, o Deracre inicia o recapeamento do trecho entre Nações Unidas e Avenida Ceará e os detalhes finais para inauguração da via, que possui 670 metros de extensão.

A Rua Pernambuco possuía traços marcantes dos velhos tempos de Rio Branco. Tratava-se de uma via estreita, sem calçadas e complicada para o trânsito, especialmente quando se tratava de crianças e pes-soas deficientes. Na região da Escola Neutel Maia, por exemplo, havia apenas cerca de trinta centímetros de calçada. As crianças disputavam espaço com os carros. “Agora está melhor”, disse Caroline Cardoso, que mora em um apartamento da Pernambuco.

A maioria dos imóveis da rua passou por alguma intervenção. Em alguns casos, prédios de madeira foram substituídos por outros de alvenaria como compensação pelo alargamento da via. A rua Pernambuco é cortada pelo Parque da Maternidade e tem grande importância para o trânsito da cidade,  pois liga  a Ceará à outra avenida estruturante, a Nações Unidas. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation