Detran e Rbtrans apresentam projeto de trânsito

Uma prévia do projeto de revitalização da malha viária de Rio Branco, foi apresentado na manhã de ontem ao prefeito, Raimundo Angelim, pelo diretor do Detran, Reginaldo Prates, e o superintendente da Rbtrans, Ricardo Torres. Também participaram do encontro os diretores da autarquia e gerentes de engenharia dos órgãos.

O objetivo do projeto é tornar vias com sentido único de direção a fim de melhorar a fluidez e segurança no trânsito em uma região da cidade que possui elevado volume de tráfego. Trata-se da Rua Isaura Parente e Av. Nações Unidas no trecho compreendido entre a Av. Getulio Vargas e Rua Rondônia.

Segundo o diretor do Detran, o órgão trabalhou com informações recentes e levantamentos de campo que atualizaram os dados iniciais extraídos do Plano Diretor de Transportes e Trânsito. Ele garante que o estudo possui embasamento técnico suficiente para as decisões que foram tomadas, mas a opinião da comunidade em geral, escolas e comércio da região, será importante para o fechamento em definitivo dos trabalhos.

A Rbtrans realizou a ava-liação do impacto no transporte coletivo e complementos técnicos na área de trânsito, já que o projeto faz parte do planejamento da cidade desenvolvido em 2006 e 2007 e segundo o superintendente, Ricardo Torres, outros pontos da cidade terão as vias com sentido único implantado em 2010 e 2011 como parte do Programa de Revitalização da Malha Viária de Rio Branco (Revi).

Ainda segundo o superintendente, não se muda uma cidade, sua malha viária e comportamento dos condutores e pedestres em um curto espaço de tempo, é preciso o planejamento e o tempo para cada avanço. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation