X

Fecomércio reúne empresários para apresentação da Convenção Coletiva

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre – Fecomércio/Ac, reuniu os empresários na noite de terça – feira (08), no Sesc Centro, para analisar a Convenção Coletiva proposta pelo Sindicato dos Empregados em Comércio do Acre – Sincoacre.

Avaliada as sugestões os empresários do comércio irão apresentar uma contra proposta para reavaliar algumas claúsulas, como por exemplo, a data base para o aumento do salário que mudaria de maio para janeiro, já entrando em vigor a partir de 2011. Os empresários irão propor para que continue sendo no mês de maio e não em janeiro.

O Sindicato propôs ainda que haja um reajuste de 5% em junho e 8% em janeiro. “Precisamos encontrar soluções para que fique razoável para ambas as partes, já que um aumento em um espaço curto de tempo agregam valores significativos na folha de pagamento das empresas.”, explicou o Presidente da Fecomércio, Leandro Domingos. Além disso, os empresários questionaram ainda que em janeiro eles estão saindo de um mês em que a folha de pagamento foi alta, com o pagamento do 13º salário. 

A Fecomércio já esta preparando o documento de contra proposta para ser apresentado ao Sincoacre para posterior acordo.  (Assessoria/Fecomércio)

 
 

Categories: Geral
paula: