Feriado de Corpus Christi muda a rotina na Capital

O feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (3), muda a rotina do acreano. Em virtude do ponto facultativo, as repartições públicas do Estado e do município devem ficar vazias. Também não haverá aula nas escolas públicas e privadas.

Os bancos também estarão de portas fechadas, segundo informou a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). As contas de consumo e os carnês que vencerem no dia 3 de junho poderão ser pagos na sexta-feira após o feriado (4), sem multas.

Para aqueles que não querem esperar, a opção é pagar as faturas que tiverem código de barras hoje mesmo por meio dos caixas automáticos ou correspondentes não bancários, como lotéricas e estabelecimentos comerciais.

Os supermercados funcionam normalmente durante todo o feriado. O mesmo acontece com o centro comercial de Rio Branco, que estará aberto a espera dos clientes. Os ambulantes também prometem reforçar o estoque de artigos da Copa do Mundo, como bonés e camisetas.

Serviços de Emergência, como Pronto-Socorro, Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, estarão de alerta para atender as possíveis chamadas. Às drogarias do grupo Araújo, de plantão e sistema de 24h mantém o expediente normal. O mesmo ocorre com os postos de gasolina.

Programação da igreja católica

– 6h: Primeira Missa.
– 8h: Segunda Missa.
-12h: Terminam os trabalhos de ornamentação.
-13h: Início da confecção do tapete
-14h: Adoração comunitária na Catedral.
-15h: Estudo sobre o Ofício Divino das Comunidades.
– 17h: Missa concelebrada, presidida pelo Bispo Dom Joaquín.
-18h: Procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas.
-19h: Missa de Encerramento.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation