Friale diz que friagem de hoje trará chuvas e deve durar até segunda-feira

O meteorologista David Friale anunciou que uma frente fria de intensidade moderada deverá chegar hoje, pelo final da tarde, a Rio Branco.

Segundo ele, a ‘friagem’ deve atingir todo Estado e virá com quedas bruscas na temperatura ambiente e com medidas nos termômetros que variarão entre 14ºC a 16ºC nas noites de hoje (5) e de amanhã (6).

Na manhã de domingo, a temperatura deve variar entre 20ºC a 24ºC. Marcas parecidas (mas um pouco mais altas) devem ser registradas na manhã de segunda (7). A partir de então, o frio deve começar a se dissipar, ficando mais restritas para as noites.

A sensação térmica deverá se manter numa média entre 12ºC a 13ºC para as noites de sábado e amanhã e em 20ºC para as manhãs de domingo e segunda. Tal sensação só não será mais fria porque a intensidade dos ventos desta nova frente será menor: 20 Km/h.

Outro detalhe relevante sobre a frente fria é que ela deverá trazer chuvas, especialmente no período noturno. De acordo com Friale, enquanto o frio pairar, o Acre deverá sofrer chuvas em todo o seu território. O pesquisador também já adiantou que novas friagens mais intensas do que esta devem chegar ainda para a segunda quinzena deste mês.  

Assuntos desta notícia


Join the Conversation