Governo reforça treinamento de profissionais para tratamento de dependentes químicos


Secretaria de Segurança e de Saúde vão oferecer capacitação para funcionários e aqueles que trabalham em comunidades terapêuticas do Acre

O Governo do Estado está investindo na capacitação de profissionais que atuam nas comunidades terapêuticas que trabalham com a recuperação de dependentes químicos no Acre.

Através de um convênio firmado entre Secretaria de Saúde e Secretaria de Segurança Pública, foi definido o processo de licitação e, conhecido o ganhador, foi contratado a Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas para capacitar profissionais de instituições governamentais e não-governamentais com atuação em Rio Branco.

O curso será ministrado para 50 alunos, entre os dias 14 a 18 de junho, no Hotel Imperador Galvez. Pelo menos 35 alunos representam entidades afiliadas à Central de Articulação das Entidades em Saúde – CADES.

A secretaria de Segurança Pública ficou com 15 vagas a serem distribuídas entre representantes das Polícias Militar (todos os batalhões), Polícia Civil, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, Delegacia Especializa de Proteção à Criança e ao Adolescente, Conselho Tutelar e Núcleo de Atendimento Psicossocial da Secretaria de Segurança Pública e uma vaga destinada ao Instituto de Administração Penitenciária – IAPEN.  (Assessoria/Sesp)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation