Inscrições para o ProUni terminam neste sábado

As inscrições no Prouni (Programa Universidade para Todos), que concede bolsas de estudo parciais e integrais em instituições de ensino superior, vão até amanhã (19) no site www.mec.gov.br. O resultado da primeira chamada estará disponível no próximo dia 21.

Podem concorrer às bolsas os candidatos que tenham realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2009 e alcançado, no mínimo, 400 pontos na média das cinco notas do exame, que cursaram o ensino médio em escola pública, ou em caso de escola particular, como bolsista integral.

Podem concorrer às bolsas integrais os estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As parciais são para os candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola.

São oferecidas 60.488 bolsas de estudo, sendo 39.113 bolsas integrais e 21.375 bolsas parciais de 50% da mensalidade em 1.255 instituições de ensino superior.

Os aprovados deverão comprovar suas informações junto às instituições de ensino de 22 de junho a 2 de julho. Caso sobre bolsas poderá haver mais cinco chamadas. (Folha.com)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation