Jantar da Indústria encerra semana intensa de atividades promovidas pelo Sistema Fieac

O setor produtivo acreano comemorou, na última sexta-feira, 25, a passagem da Semana da Indústria com o tradicional jantar realizado pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) no Ginásio do Sesi. Na ocasião, personalidades que contribuíram para o desenvolvimento das atividades deste segmento durante o ano passado e este primeiro semestre, foram homena-geadas com as honrarias do Mérito Industrial, Destaque Empresarial e Destaque Sindical.

Na edição 2010 da Semana da Indústria, os agraciados foram Antônio Carlos Brito Ma-ciel, superintendente corporativo da Confederação Nacional da Indústria – CNI e superintendente do Departamento Nacional do Sesi (Mérito Industrial); Carlos Ovídio Duarte Rocha – secretário de Floresta do Estado do Acre (Mérito Industrial); os empresários José Eduardo de Moura Leite e Mário Santin (Destaque Empresarial); Adelaide de Fátima Oliveira – presidente do Sindicato da Indústria Madeireira e João Paulo de Assis Pereira – presidente do Sindicato da Indústria de Extração Mineral (Destaque Sindical).

“A celebração do dia da indústria é para nós uma data sempre especial. É a oportunidade que podemos expressar, de público, o nosso reconhecimento aos empresários industriais, empreendedores que se espalham pelo Estado do Acre para produzir riqueza e fazer desta riqueza instrumento de efetiva transformação social, sobretudo por meio da geração de empregos”, afirmou João Francisco Salomão, presidente do Sistema Fieac.

O empresário Mário Santin, primeiro homenageado da noite, dedicou aos colaboradores de sua empresa e familiares pelo reconhecimento obtido. “O Acre é um exemplo de sustentabilidade e me sinto honrado de poder fazer parte desta família”, agradeceu. Homenageada pelo Mérito Sindical, a empresária e presidente do Sindusmad, Adelaide de Fátima, emocionou-se ao lembrar dos tempos difíceis de sua atividade industrial. “Éramos considerados vilões, à margem da lei. Hoje, com auxílio de muitas mãos, conseguimos mudar essa história e sair dos 100% de madeira clandestina, para quase 100% de madeira certificada. O Acre é, definitivamente, uma terra de oportunidades e eu agarrei a minha”.

BOAS NOVAS – Feliz com os números positivos e cada vez mais crescentes da economia acreana, o governador Binho Marques parabenizou os representantes da indústria local, afirmando que sobram motivos para comemorar a Semana da Indústria. “Temos um crescimento extraordinário da nossa economia, da nossa empregabilidade, a viagem à China onde nossos empresários foram conhecer de perto uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE)”, enumerou o governador.

Binho Marques aproveitou o momento para anunciar que, ontem, 28, haveria a reunião do comitê de ministros que decidiu sobre a implantação de uma ZPE no Estado. “E estou muito confiante, pois nosso projeto foi muito elogiado por todos, graças ao empenho não só da nossa equipe de governo como, principalmente, da nossa classe empresarial e empreendedora”, parabenizou. (Ascom Fieac)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation