Medicamentos usados na Fundhacre estão no prazo de validade

Secretaria de Saúde contesta denúncia que remédios vencidos são entregues a paciente na unidade hospitalar

“Nenhum medicamento usado na Fundação Hospitalar está vencido ou é entregue no atendimento ambulatorial”, afirma o subsecretário de Saúde, Sérgio Roberto, para quem as denúncias feitas pelo deputado N.Lima durante sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa do Acre são absurdas já que nenhum paciente recebe medicamento diretamente na Fundhacre.

Este serviço é oferecido nos centros de saúde e da Central de Medicamentos para os remédios usados em tratamentos de alta complexidade.

O controle da medicação usada em pacientes internados na unidade hospitalar é realizado diariamente. A entrada dos remédios, quantidade disponível em estoque e a data do vencimento constam no Sistema de Controle de Farmácia.

“As pessoas precisam ser mais responsáveis ao fazer denúncias. Temos documentos de controle diário com o dia que foi adquirido o medicamento e o dia que vai vencer”.

O estoque da pomada Colagenase, citada na denúncia do deputado, é indicada para lesões mais graves. Segundo relatório emitido pelo sistema da Fundhacre nesta terça-feira, 22, há 300 bisnagas da pomada no estoque pertencentes ao lote 10031655 com vencimento em 30 de março de 2012. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation