O prefeito Raimundo Angelim visitou ontem pela manhã, 22, as obras de drenagem e acessibilidade que estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) na Bahia Nova, no bairro João Eduardo e na Conquista. Acompanhado do secretário municipal de Serviços Urbanos, Cezário Braga; de assessores e técnicos da prefeitura; Angelim vistoriou as obras na Rua 13 de Maio, na Bahia Nova; a Travessa do Sossego, na Conquista e as ruas São Francisco e Campo Grande, no bairro João Eduardo.
“Estamos fazendo aqui um trabalho de drenagem, com manilhas de 60 e 80 mm. A obra vai beneficiar os moradores da Bahia Nova e da Conquista. São mais de 300 m de drenagem que vão garantir o escoamento da água, no inverno e no verão. Ao final da obra será feita a recuperação do local com aterramento e piçarramento. Contudo, o mais importante é que vamos garantir acessibilidade e cidadania às famílias que moram aqui”, destacou o prefeito Raimundo Angelim.
Inúmeras obras de recuperação de ruas, desobstrução de bueiros e limpeza de igarapés estão sendo feitas nas sete regionais de Rio Branco. “Essa obra é muito importante para todos os moradores dessa região. Antes [diz apontando para o bueiro] tudo isso ficava alagado, agora com esse serviço vai melhorar toda a área”, destaca a senhora Maria Valda Emídio. “Moro aqui há mais de 10 anos e nunca nenhum prefeito havia feito nada. Só promessas. É muito bom ver esse trabalho concluído. Esta é uma obra importante para todos nós que moramos aqui”, concluiu Maria Valda, que mora na Rua 13 de Maio, no bairro Bahia Nova.
A Operação Cidade 2010 é uma parceria da Prefeitura de Rio Branco com o Governo do Estado que vem sendo realizada com sucesso nos bairros da Capital desde 2005 e envolve várias secretarias municipais, além do apoio logístico do Deracre.
Na Travessa do Sossego, no bairro Conquista, Angelim explicou que a “região, infelizmente, sofria com o problema de esgoto a céu aberto há muitos anos e, diante da gravidade do caso, conseguimos garantir recursos da Operação Cidade para toda a parte de saneamento e logo depois faremos a parte de recuperação e melhoria da via pública”.
Nas ações deste ano estão sendo programadas intervenções prioritárias nos bairros da Capital definidas pela própria comunidade, por meio dos conselheiros em cada uma das sete regionais, com a participação dos presidentes das associações de moradores. (Ascom PMRB)