TJ/AM deve lançar concurso para servidores e juízes

A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM) confirmou à equipe do CorreioWeb que até o final deste ano realizará concurso público para preencher um total de 800 vagas para servidores e 60 para juízes substitutos. De acordo com informações do tribunal, os novos servidores vão custar mais de R$ 4,5 milhões por mês aos cofres do Tribunal.

Primeiramente o TJ/AM vai lançar o concurso para servidores, cuja comissão organizadora foi até formada e será encabeçada pela desembargadora Carla Reis. A banca que vai organizar a seleção ainda não foi definida. Segundo informações do Tribunal, um processo de licitação será aberto para contratar a empresa, mas ainda não há data definida para iniciar o processo.

Já o concurso de magistrados será realizado até o final do ano. Os novos juízes devem atuar em varas da capital Manaus e do interior do Amazonas. Segundo informações do presidente do tribunal, desembargador João Simões, enquanto o TJ/AM não conta com os novos contratados, as comarcas do interior, que seriam desativadas por falta de dinheiro, serão mantidas. A decisão de manter as comarcas já foi aprovada pelo pleno do TJ/AM.

No dia 21 de março, o TJ/AM anunciou o fechamento de 36 comarcas no interior do Estado, que atendem a 652 mil pessoas. Após dois meses de negociações, que contaram com a presença de membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para auxiliar o TJ/AM nas negociações, o governo decidiu aumentar para R$ 419 milhões o orçamento do tribunal em 2012, retirando 0,2% dos repasses da Assembléia Legislativa do Estado. (CorreioWeb)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation