Queda de transmissão no “linhão” volta a deixar acreanos sem energia

O Acre voltou a ficar sem energia, ontem, em virtude de uma queda de transmissão no “linhão” de Pimenta Bueno, em Rondônia. A interrupção do fornecimento durou cerca de uma hora e meia e gerou os transtornos já conhecidos da população acreana, principalmente no trânsito.
linho
Era aproximadamente 13h30 quando a energia foi interrompida, pleno horário de pico. Com os semáforos apagados, os motoristas tiveram que redobrar a atenção para não se envolverem em acidentes. Em alguns pontos foi necessária a intervenção da polícia de trânsito.

Por telefone, o diretor-presidente da Eletrobrás Distribuição Acre – antiga Eletroacre – informou que ainda não há uma causa precisa para o problema, mas que tudo será esclarecido em nota divulgada pela empresa.

Esse é o segundo apagão registrado no Acre este ano. O primeiro ocorreu no dia 8 de janeiro e deixou acreanos e rondonienses por mais de cinco horas sem energia elétrica. Em Rio Branco há previsão de nova interrupção de energia, por duas horas, no domingo.

A medida, de acordo com nota divulgada no site da Eletrobrás, pode ser adotada em decorrência da instalação de um transformador na subestação São Francisco. Caso os serviços sejam concluídos antes dos prazos estabelecidos, o fornecimento de energia será restabelecido independentemente de aviso.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation