18 de dezembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

18 de dezembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Receita deposita primeiro lote de restituição do Imposto de Renda deste ano

paula por paula
16/06/2010 - 12:38
Manda no zap!CompartilharTuitar

 A Receita Federal disponibilizou hoje (15) nos bancos o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2010. O lote contém 1,479 milhão de restituições e os valores estão corrigidos em 1,75%. Para saber se foi incluído no lote, é preciso acessar a página da Receita na internet ou ligar para o ReceitaFone (146).

Também foram liberados dois lotes residuais do Imposto de Renda Pessoa Física, um de 2009 (ano-base 2008) e outro de 2008 (ano-base 2007). Os três lotes incluem 1.517.603 contribuintes com direito a restituição, o que totaliza um montante de R$ 1,8 bilhão. No lote referente a 2009, a correção foi de 10,21% e no de 2008, de 22,28%.

O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2010 pela internet terminou no dia 30 de abril. Até essa data, a Receita recebeu 24.678.741 documentos.

Se o depósito da restituição não for feito, o contribuinte poderá ir a uma agência do Banco do Brasil (BB) ou ligar para a Central de Atendimento BB – 4004-0001 (capitais – clientes do Banco do Brasil), 0800-729-0001 (demais localidades – clientes do Banco do Brasil), 0800-729-0722 (capitais e demais localidades – clientes e não clientes do Banco do Brasil) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos) – para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança em seu nome, em qualquer banco.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, disponível na internet.

Caso o contribuinte não concorde com o valor da restituição, poderá receber o valor disponível no banco e solicitar a diferença na unidade local da Receita.

Leia também:

Receita libera consulta a lotes da malha fina de 2005 e 2006


 A Receita Federal libera hoje (15), às 9h, na internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou pelo Receitafone (146) consulta a um lote de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2005,

Do total de 1.069 contribuintes do lote, 349 tiveram imposto a pagar e 497 a receber. As restituições têm correção de 63,15% e os valores estarão disponíveis para saque na rede bancária a partir do dia 22.

Amanhã (16), a Receita libera da malha fina um lote de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2006. A consulta também será aberta às 9h na internet (www.receita.fazenda.gov.br) e pelo Receitafone (146).

Do total de 25.747 contribuintes, 14.446 tiveram imposto a pagar. Outros  3.927 receberão restituição e  7.374 não tiveram imposto a pagar nem a restituir.   O valor estará disponível para saque na rede bancária a partir do próximo dia 23, com correção de 46,05%.   

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá procurar qualquer agência do Banco do Brasil (BB) ou ligar para a Central de Atendimento no telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.  (Agência Brasil)

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Brasil mantém tradição de estreias apertadas: 2 a 1 sobre Coreia do Norte

Próxima Notícia

Apesar da vitória, seleção precisa melhorar, avalia Lula

Mais Notícias

Judiciário do Acre entra em recesso a partir de 20 de dezembro; veja como funcionará o plantão
Geral

Judiciário do Acre entra em recesso a partir de 20 de dezembro; veja como funcionará o plantão

18/12/2025
Tácita Muniz/Secom
Geral

Prefeitura abre chamamento para modernizar Terminal Rodoviário de Rio Branco com parceria privada

18/12/2025
Foto: Cedida
Geral

Chove em Rio Branco por 12 horas seguidas e famílias são retiradas de casas por risco de desbarrancamento

18/12/2025
Foto: Ismael Medeiros
1º destaque

Deputados aprovam criação do Serviço de Loteria do Acre; entenda como vai funcionar

18/12/2025
Foto: Prefeitura de Cruzeiro do Sul
Geral

Quatro guarda-vidas vão reforçar segurança de banhistas no Igarapé Preto, em Cruzeiro

18/12/2025
Integra Acre beneficia moradores de Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Santa Rosa do Purus - Foto: Arquivo/Secom
Geral

Programa que garante custeio de 50% do valor das passagens aéreas para moradores de cidades isoladas é sancionado no Acre

18/12/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Apesar da vitória, seleção precisa melhorar, avalia Lula

B&M

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre