X

TCU e o TCE assinam termo de cooperação

“O termo de cooperação firmado hoje vai facilitar o direcionamento e a fiscalização das contas públicas”, destacou o prefeito Raimundo Angelim ontem à tarde, 21, durante a assinatura de convênio entre o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE) e o Tribunal de Contas da União (TCU). A solenidade aconteceu no auditório do TCE e contou com a participação do ministro do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz; do presidente do TCE, João Augusto de Farias; conselheiros, servidores do TCE e do prefeito Raimundo Angelim.

Segundo o ministro do TCU, Aroldo Cedraz, as condições de fiscalização serão fortalecidas, com a assinatura do convênio, garantindo que as políticas exercidas tanto pelo TCE quanto pelo TCU, cheguem de forma mais efetiva e democrática, aos estados e municípios.
Para o prefeito Raimundo Angelim o município e o Estado contam atualmente com importantes ferramentas para fiscalizar e controlar as contas públicas, por meio da Controladoria-geral do Estado e da Controladoria-geral do Município.

“O termo de cooperação firmado hoje vai facilitar o direcionamento e a fiscalização das contas públicas. O TCE e o TCU nunca podem prescindir de seu papel fiscalizador, mas devem levar em consideração também as especificidades de cada município, estado e região. Creio que o TCE cumpre aqui no Estado, assim como também, o TCU; esse papel fiscalizador e também de orientação. O fortalecimento das instituições é importante nesse sentido”, finalizou Angelim. (Ascom PMRB)

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: