Na tarde de domingo, 30, uma discussão entre os vizinhos José Brito dos Santos Queiroz, 39 anos, e Renato Cesário da Silva, 25 anos, moradores da Rua Bolívia, bairro Baixada do Habitasa, quase terminou em tragédia.
Segundo informações, Jo-sé Brito possui passagem pelo presídio por crime de homicídio. Embora já tenha pago sua dívida com a Justiça, ele sempre que consome bebida al-coólica faz questão de ameaçar as pessoas, afirmando que já matou um e para matar outro é fácil.
Na tarde de domingo, José e Renato se encontraram no meio da rua e, por motivos banais, iniciaram uma discussão, quando Brito mais uma vez contava vantagens da fama de matador.
Quando Renato tentou seguir viagem, o vizinho perguntou se ele também o temia, ao que Renato respondeu que não Brito passou a agredi-lo verbalmente.
A discussão evoluiu para agressão física e em um determinado momento José Brito apossou-se de um pedaço de ripa e aplicou vários golpes na cabeça e rosto de Renato, que conseguiu se livrar e correu em direção a sua casa.
Não satisfeito, Brito correu atrás de Renato, que entrou em casa e se armou com um terçado. Ele teria desferido um golpe profundo na cabeça de Brito, que quase teve a orelha esquerda decepada com o golpe.