Mulher que tentou matar marido a golpes de faca se entrega a Polícia

A dona de casa Maria Liberdade Aquino da Silva, acusada de tentar matar o marido, Edivan Lima da Silva, 26 anos, a golpes de faca se apresentou nesta quarta-eira, 30 na Delegacia da 3° Regional. O crime aconteceu na noite de segunda-feira, 28, dentro da residência do casal, localizada na Rua São José, bairro João Paulo.
Mulher_policia

Em depoimento, a dona de casa assumiu a autoria do crime, mas alegou que agiu em legítima defesa, caso contrário seria assassinada pelo marido.

Maria Liberdade contou ao delegado, que o marido sempre que consumia bebida alcoólica chegada em casa e a espancava.

Na segunda-feira, Edivan saiu de casa para assistir o jogo da Seleção brasileira pela Copa do Mundo e retornou a noite  embriagado.

Sem qualquer motivo aparente, começou a discutir com a mulher e como de costume começou a espancá-la.

Temendo que o pior acontecesse, já que estava apenas na companhia de sua filha menor de idade, a mulher pegou uma faca e desferiu golpes no marido e em seguida fugiu levando a filha do casal, pois temia que ele tentasse espancar a criança.

Após ser ouvida, Mara Liberdade foi liberada para responder o processo em liberdade. Segundo o delegado, os argumentos de que a acusada estava agindo em legítima defesa da vida foram confirmados por testemunhas do crime .

Leia também: http://migre.me/Tl2c

Assuntos desta notícia

Join the Conversation